quinta-feira, 8 de março de 2007

Top 10: Filmes sobre Música












1 - The Commitments - Loucos pela Fama (Alan Parker)
2 - Quase Famosos (Cameron Crowe)
3 - Amadeus (Milos Forman)
4 - Alta Fidelidade (Stephen Frears)
5 - Encruzilhada (John Fusco)
6 - Johnny e June (James Mangold)
7 - Escola do Rock (Richard Linklater)
8 - Os Irmãos Cara-de-Pau (John Landis)
9 - Pink Floyd - The Wall (Alan Parker)
10 -
Ray (Taylor Hackford)

8 comentários:

Túlio Moreira disse...

Marcus, só uma pequena correção: Quase Famosos é do diretor Cameron Crowe. Aliás, esse filme, para mim, é muito mais que um dos melhores filmes sobre o rock de todos os tempos. Esse filme foi decisivo na minha opção por fazer Jornalismo. Foi um marco na minha vida. É claro que ainda não fui convidado pela Rolling Stone para acompanhar uma turnê, mas quem sabe um dia, né?

A lista tá ótima, destaque para os filmes de Alan Parker - o cara que é fera em se tratando de música e também dirigiu Fama.

abs!

Marcus Vinícius disse...

Bahhhh, é verdade! Me perdoem pelo ato falho, mas já está corrigido. Quase Famosos é excelente, me arrepio só de lembrar deles cantando 'Tiny Dancer' no ônibus. Alan Parker é muito regular nos seus filmes, são todos no mínimo bons, e quando se trata de música então...

Abraços e até mais.

Anônimo disse...

De longe "Quase Famosos" é meu preferido, aliás o melhor dos filmes sobre música produzidos até hoje, sem dúvida um marco (tudo é tão perfeito que, toda vez que o vejo não contenho as lágrimas - apesar de ter uns momentos bem divertidos). Do restante, ainda não vi uma porção de filmes (incluindo "Amadeus"), mas achei "Johnny e June" e "Alta Fidelidade" bem legais - já "Ray" é apenas ok.

Marcus Vinícius disse...

Vinícius, já viu The Commitments? Ontem passou na Record. A trilha é de outro mundo.

Anônimo disse...

Putz, ainda não vi não. Já ouvi falar que o filme não é grande coisa, mas que a trilha é nota 10. Ah, outro de sua lista e esqueci de dizer é "Os Irmãos Cara-de-Pau" (um clássico, com números musicais imperdíveis). Até mais!

Museu do Cinema disse...

FALTOU BUENA VISTA SOCIAL CLUB

Marcus Vinícius disse...

Hehe, não faltou não amigo. Optei por deixar de fora os documentários, tais como No Direction Home e The Last Waltz. Abs!

Black13 disse...

O violino vermelho - François Girard
Excelente