segunda-feira, 12 de março de 2007

Criador de "God of War" fala sobre filme

Retirado do site Omelete

Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, David Jaffe, famoso após criar o aclamado jogo de ação God of war, comentou um pouco a respeito do filme baseado na história de Kratos, protagonista da série dos videogames que chega à sua segunda edição amanhã, dia 13 de março de 2007.

Os rumores de que um filme seria feito baseado no jogo de grande sucesso já haviam se espalhado antes mesmo do anúncio oficial de God of war 2, impulsionados pelo fato de que qualquer jogo hoje em dia pode ganhar adaptação para as telonas e pelo alto grau de elementos cinematográficos presentes na sangrenta história ambientada na Grécia. Assim, poucos duvidavam de que um filme fosse mesmo chegar. Agora, o sonho está um passo mais próximo da realidade.

O script criado por David Self (Estrada para perdição, Treze dias que abalaram o mundo), já está concluído, apesar da desconfiança de Jaffe de que a qualquer momento o projeto pode ser simplesmente engavetado. "Eu vivo esperando que me liguem e digam que [o projeto] morreu, mas meus dedos estão cruzados". O próximo passo, agora, é enviar o script para um diretor conceituado, ainda não divulgado.

Mesmo com o mistério a respeito do diretor, Jaffe não esconde sua vontade de ver Kratos de carne e osso. E, para a surpresa geral, a escolha do intérprete para o herói sanguinário na cabeça do criador é Djimon Hounsou (Diamante de Sangue, Eragon), que até já participou de um épico, só que romano, na pele de Juba, em o Gladiador. "Você tem que passar por cima do fato de que Kratos é grego, mas se levarmos em conta a aparência de Hounsou, sua habilidade de atuação e físico - eu não consigo pensar em uma melhor escolha", afirmou.

Aos fãs resta apenas aguardar. Os estúdios certamente sabem que God of War rapidamente tornou-se um marco nos jogos de ação e isto deve ajudar na venda do projeto. Tomara apenas que David Jaffe tenha um pouco de compaixão e não nos traga a notícia de que o "diretor de renome" é Uwe Boll (Alone in the dark, BloodRayne)...

12 comentários:

Otavio Almeida disse...

Cara, vc joga PS2?? Eu jogo. GOD OF WAR é o melhor game do universo! Poderiam deixar o Hideo Kojima dirigir a versão cinematográfica de METAL GEAR SOLID e chamar o criador (não lembro o nome) de ICO e SHADOW OF THE COLOSSUS para filmar esses dois. GOD OF WAR daria um filmão tb. Mas é aquela coisa... até hj, ninguém acertou com essas adaptações.

Abs!

Otavio Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Otavio Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio Moreira disse...

Talvez as mídias "videogame" e "cinema" não combinem... Vejamos pelo retrospecto, desde filmes lamentáveis como Super Mario Bros. e Street Fighter até os bons-mas-só-isso Resident Evil e Mortal Kombat. Agora é esperar. Esperar jogando...

Pô, sacanagem com o Djimon Hounsou!

Abs!

Marcus Vinícius disse...

Sim, eu jogo Otávio. GOW é espetacular, com certeza. Daria um grande filme de pancadaria com muito, mas muito sangue. O SOTC, de Fumito Ueda, é uma obra de arte, seria muito legal ver um filme dele, apesar de nenhuma adaptação ter acertado até agora (a mais perto foi Silent Hill, ao meu ver).

Túlio, é triste ver o que houve com Resident. A história do jogo é muito mais complexa, ainda mais com o lançamento dos jogos do Gamecube (tudo começou lá em 1920, 1930, com a construção da Mansão...). Vão lançar 4 filmes (ou seriam bombas?) e nenhuma chega perto da trama original. Lamentável...

Abs a todos!

Túlio Moreira disse...

Marcus, eu confesso que até gostei um pouco do primeiro filme (seria o efeito Milla Jovovich?), mas realmente o jogo é muito muito muito³ melhor... Sem querer ser convencido, mas se eu fosse diretor de Hollywood, tive um orçamentão e bons atores, entregaria um filmão, hehehehehehe!

abs!

Anônimo disse...

cara sei que vai ser um filmão mas o ator n era.o ator certo para esse papel é o Vin Diesel, ele é o cara.

clovis disse...

Achei ótimo o jogo, foi o melhor que joguei. Ja esperava uma versão desde a primeira vez que joguei, pois ficou muito conhecido. O primeiro nome e particularmente o unico para dirigir o filme foi do mesmo de 300, Zack Snyder. Sua direção em 300 foi muito parecida com jogabilidade de God Of War.
Clóvis Moura
abraços

posso dar uma dica? disse...

fala serio olha quem ele quer colocar como protagonista de kratos po o cara fez dois filmes de sucesso e nao tem tanta experiencia como vin diesil, vin se revelou em a batalha de riddic tem porte fisico, vos grave, tem bons movimentos e e identico com kratos, nada que uma maquiagem e pinturas nao resolvam, e digo mais ein ele poderia arrebentar com kratos

god disse...

GALERA FALA A VERDADE , QUE VIU AQUELA CENA DE TRÓIA NO COMEÇO EM QUE BRAD PITY DA UMA ESPADADA CERTEIRA NO PESCOÇO , DAQUELE CARA ENORME CARECA , FALA A VERDADE ESSE CARA QUE FOI MORTO POR BRAD PITY É A CARA DO KRATOS , NÃO VEJO ,OUTRO , ELE NÃO É UM ATOR DE PONTA AI VAI FICAR MELHRO AINDA , VOU TENTAR DESCUBRIR O NOME DELE ,ABRAÇOS A TODOS FÃS DO JOGO .

god disse...

GALERA ACHEI O NOME DO ATOR [E O TAYLOR MANE , ELE FEZ TB , X- MEN E MAIS FILME QUE EUI NÃO SABIA , TME FOTOS DELE QUE ELE ESTÁ COM CABELO ,ESTOU TENTANDO A CHAR UMA DELE CARECA , PROCUREM AI , ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Só tem homem aqui , e eu metida haha 'cara o jogo do God of War , com certeza foi o melhor jogo do play 2 , pena não ter o 3 no play 2 , virei o God 1 em todas os niveis e o 2 to terminando no ultimo nivel do 2 , só não virei antes pq tava jogando o prince of persia , resident e onimusha e uns outros . Mas estou ansiosamente aguardando o filme do God of War , levarei meu pai que tbm ama ele , na pré-estreia e tomará que seja em 3D , pq os efeitos são fodas . Cara se não jogo ainda , joga que é sensacional . Por: Shéllyn(menina viciada em play2)