









1 - The Commitments - Loucos pela Fama (Alan Parker)
2 - Quase Famosos (Cameron Crowe)
3 - Amadeus (Milos Forman)
4 - Alta Fidelidade (Stephen Frears)
5 - Encruzilhada (John Fusco)
6 - Johnny e June (James Mangold)
7 - Escola do Rock (Richard Linklater)
8 - Os Irmãos Cara-de-Pau (John Landis)
9 - Pink Floyd - The Wall (Alan Parker)
10 - Ray (Taylor Hackford)
8 comentários:
Marcus, só uma pequena correção: Quase Famosos é do diretor Cameron Crowe. Aliás, esse filme, para mim, é muito mais que um dos melhores filmes sobre o rock de todos os tempos. Esse filme foi decisivo na minha opção por fazer Jornalismo. Foi um marco na minha vida. É claro que ainda não fui convidado pela Rolling Stone para acompanhar uma turnê, mas quem sabe um dia, né?
A lista tá ótima, destaque para os filmes de Alan Parker - o cara que é fera em se tratando de música e também dirigiu Fama.
abs!
Bahhhh, é verdade! Me perdoem pelo ato falho, mas já está corrigido. Quase Famosos é excelente, me arrepio só de lembrar deles cantando 'Tiny Dancer' no ônibus. Alan Parker é muito regular nos seus filmes, são todos no mínimo bons, e quando se trata de música então...
Abraços e até mais.
De longe "Quase Famosos" é meu preferido, aliás o melhor dos filmes sobre música produzidos até hoje, sem dúvida um marco (tudo é tão perfeito que, toda vez que o vejo não contenho as lágrimas - apesar de ter uns momentos bem divertidos). Do restante, ainda não vi uma porção de filmes (incluindo "Amadeus"), mas achei "Johnny e June" e "Alta Fidelidade" bem legais - já "Ray" é apenas ok.
Vinícius, já viu The Commitments? Ontem passou na Record. A trilha é de outro mundo.
Putz, ainda não vi não. Já ouvi falar que o filme não é grande coisa, mas que a trilha é nota 10. Ah, outro de sua lista e esqueci de dizer é "Os Irmãos Cara-de-Pau" (um clássico, com números musicais imperdíveis). Até mais!
FALTOU BUENA VISTA SOCIAL CLUB
Hehe, não faltou não amigo. Optei por deixar de fora os documentários, tais como No Direction Home e The Last Waltz. Abs!
O violino vermelho - François Girard
Excelente
Postar um comentário