sexta-feira, 30 de março de 2007

Atualizando as notícias:

Aronofsky pode dirigir Matt Damon e Mark Wahlberg
Retirado do site Adoro cinema

A dupla Matt Damon e Mark Wahlberg, que atuou em Os Infiltrados, pode novamente se reunir nos sets de filmagens. Os atores pretendem estrelar "The Fighter", drama baseado na história real de dois lutadores de boxe de Massachussetts, os irmãos Micky e Damon Ward. A direção deve ficar com Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho), que está em negociações com executivos da Paramount. A intenção é que as filmagens comecem já no meio deste ano.



Acordo de novo filme de Arquivo-X pode sair essa semana
Retirado do site Omelete

Toda vez que conversa com a imprensa, o ator David Duchovny diz que o segundo filme de Arquivo X está por vir - e isso já faz uns quatro anos. Pelo menos agora ele deu uma data específica.

Numa coletiva para promover o seu novo filme como protagonista, The TV Set, o ator comentou que o acordo para a produção do filme pode sair ainda esta semana. As filmagens começariam, então, ainda este ano ou em 2008.

Até aqui, os alegados motivos de atraso no desenvolvimento do segundo filme de Arquivo X dizem respeito à demora de Chris Carter, criador da série, em escrever o roteiro e acertar detalhes contratuais com a Fox, com quem brigou por conta de divisão de lucros. Segundo Duchovny, o roteiro ainda precisa mesmo ser concluído, mas adiantou que a história reunirá seu personagem, Fox Mulder, e a parceira Dana Scully, vivida por Gillian Anderson.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Grandes Músicas, Grandes Filmes - Parte I

The Dark End of Street, do filme The Commitments - Loucos Pela Fama, dirigido por Alan Parker.

domingo, 25 de março de 2007

Tuta neles!!!

Num jogo difícil, centroavante volta e marca o único gol da vitória tricolor

quinta-feira, 22 de março de 2007

Vale a Vida!


Grêmio FBPA (BRA) X Tolima (COL)
Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (BRA)
Horário: 21h45 min. (de Brasília)

Trilhas Sonoras para download: Pulp Fiction

Links para download:

RAPIDSHARE - Clique aqui
MULTIPLY - Clique aqui


Duvidas em como baixar do Rapidshare? Tutorial aqui
Cadastre-se no Multiply clicando aqui


Próxima OST - THE SONS OF CUBA: BUENA VISTA NEXT GENERATION, de German Kral

segunda-feira, 19 de março de 2007

Preview: 300


Baseado na graphic novel de Frank Miller (Sin City, Ronin), 300 estreiou sexta passada nos EUA, já ocupando o 1º lugar nas bilheterias. O filme conta a batalha de Termópilas, onde 300 guerreiros de Esparta, liderados pelo Rei Leônidas, lutaram contra o grande exército do rei Xerxes. Além das épicas matanças, o visual do filme está muito próximo ao gibi, tal como Sin City, segundo o que se vê nos trailers. Já no Brasil, a estréia será dia 30 deste mês. Junto com Zodíaco e SpiderMan 3, 300 é um dos filmes mais esperados para este ano. Estamos de olho!


Quem quiser baixar e conferir o gibi (que é espetacular, diga-se de passagem), só clicar na imagem abaixo.

Tamanho: 28 mb
Dividido em 5 volumes, cerca de 87 páginas
Formato: PDF (é necessário ter instalado o Adobe Reader)
Dúvidas em como baixar do Rapidshare? Tutorial aqui

sexta-feira, 16 de março de 2007

Gênios do Jazz no cinema

Retirado do site Folha Ilustrada

Miles Davis e Dave Brubeck são nomes que hoje aparecem em todas as listas de maiores da história do jazz. Em breve, os dois também passarão a integrar outra lista: a dos músicos retratados pelo cinema.

O trompetista, pai do clássico "Kind of Blue", será o tema de uma cinebiografia estrelada por Don Cheadle, ótimo ator de filmes como "Crash" e "Hotel Ruanda". Cheadle também será o diretor e o produtor do projeto, e o roteiro ficará nas mãos de Stephen J. Rivele e Chris Wilkinson, que juntos já escreveram as cinebiografias “Nixon” e “Ali”. Cheadle parece ser o intérprete ideal para viver um personagem tão complexo, que transformou a história do jazz com suas experimentações, se afundou em heroína e cocaína e morreu em 1991, precocemente, aos 65 anos.

Ainda não há previsão para início das filmagens. E deve demorar um pouco, já que Cheadle está envolvido em ao menos outros dois projetos neste ano. Dirigirá e estrelará um romance policial de Elmore Leonard e será o protagonista de “Toussaint”, filme sobre um líder revolucionário haitiano, dirigido por Danny Glover.

Já o pianista Dave Brubeck, autor de composições históricas como “Take Five” e “Blue Rondo a la Turk”, será o tema de um documentário com produção-executiva de Clint Eastwood. O filme, com direção de Bruce Ricker, mesclará informações sobre a trajetória de Brubeck com cenas de seu mais recente trabalho, uma peça composta especialmente para a abertura do festival de jazz de Monterey do ano passado.

Ricker não é um novato no ramo. Já produziu um documentário sobre Thelonious Monk e atualmente filma outro sobre o cantor Tony Bennett, longa em que Clint também está envolvido, como produtor e condutor das entrevistas com Bennett. Vale lembrar ainda que o diretor de “Cartas de Iwo Jima” já foi o responsável por uma das grandes biografias no cinema: “Bird”, em que Forest Whitaker, como o saxofonista Charlie Parker, teve a melhor interpretação de sua carreira.

Além de produzir o filme sobre Brubeck, Clint assumiu uma cadeira no comitê honorário para preservação da obra do pianista na Universidade do Pacífico, na Califórnia. Clint sobre Brubeck: “Ele continua a fazer contribuições significativas para a música, introduziu uma nova geração ao mundo do jazz e continua a explorar a linguagem internacional da música”. Impossível discordar.

Mas que p... é essa?!?!

Apático e irreconhecível, Grêmio perde invencibilidade na Colômbia para Tolima

segunda-feira, 12 de março de 2007

Criador de "God of War" fala sobre filme

Retirado do site Omelete

Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, David Jaffe, famoso após criar o aclamado jogo de ação God of war, comentou um pouco a respeito do filme baseado na história de Kratos, protagonista da série dos videogames que chega à sua segunda edição amanhã, dia 13 de março de 2007.

Os rumores de que um filme seria feito baseado no jogo de grande sucesso já haviam se espalhado antes mesmo do anúncio oficial de God of war 2, impulsionados pelo fato de que qualquer jogo hoje em dia pode ganhar adaptação para as telonas e pelo alto grau de elementos cinematográficos presentes na sangrenta história ambientada na Grécia. Assim, poucos duvidavam de que um filme fosse mesmo chegar. Agora, o sonho está um passo mais próximo da realidade.

O script criado por David Self (Estrada para perdição, Treze dias que abalaram o mundo), já está concluído, apesar da desconfiança de Jaffe de que a qualquer momento o projeto pode ser simplesmente engavetado. "Eu vivo esperando que me liguem e digam que [o projeto] morreu, mas meus dedos estão cruzados". O próximo passo, agora, é enviar o script para um diretor conceituado, ainda não divulgado.

Mesmo com o mistério a respeito do diretor, Jaffe não esconde sua vontade de ver Kratos de carne e osso. E, para a surpresa geral, a escolha do intérprete para o herói sanguinário na cabeça do criador é Djimon Hounsou (Diamante de Sangue, Eragon), que até já participou de um épico, só que romano, na pele de Juba, em o Gladiador. "Você tem que passar por cima do fato de que Kratos é grego, mas se levarmos em conta a aparência de Hounsou, sua habilidade de atuação e físico - eu não consigo pensar em uma melhor escolha", afirmou.

Aos fãs resta apenas aguardar. Os estúdios certamente sabem que God of War rapidamente tornou-se um marco nos jogos de ação e isto deve ajudar na venda do projeto. Tomara apenas que David Jaffe tenha um pouco de compaixão e não nos traga a notícia de que o "diretor de renome" é Uwe Boll (Alone in the dark, BloodRayne)...

sábado, 10 de março de 2007

Batalha dos Aflitos vai aos cinemas

Retirado do site Globo Esporte

De certa forma, esta sexta-feira, dia 9 de março, foi um reencontro com o dia 26 de novembro de 2005 na sala de um importante cinema, em Porto Alegre.

No primeiro dia de exibição de "Inacreditável - A Batalha dos Aflitos", os torcedores do Grêmio foram ver o filme vestidos de azul, preto e branco. E vibraram como se estivessem no estádio nos momentos mais emocionantes, com destaque para o pênalti defendido por Galatto e, claro, o gol de Anderson.

Ver o documentário não era suficiente. Os torcedores precisavam sentir o clima das arquibancadas. E o comportamento na sala de cinema foi bem ao estilo da exigência do jogo. Nos momentos mais tensos, um silêncio apreensivo. No gol de Anderson, explosão de alegria. O público vibrou como se não conhecesse a história de antemão. Alguns torcedores saíram correndo pelos corredores, eufóricos. E ao deixar a sessão, a turma não escondeu a emoção.

- É como se fosse ontem. Não tem explicação. É algo realmente inacreditável - destaca Ricardo de Matos Oliveira Filho, 15 anos, vestido com a camisa do Grêmio.

- A emoção é a mesma do dia do jogo. Voltei a chorar como naquele dia. Aquele jogo me trouxe uma das maiores alegrias da minha vida - vibra Liliana Machada, já trajando a nova camiseta do clube, a bicolor.

- Aquela vitória foi algo que nenhum outro clube fez e nenhum outro fará - orgulha-se Tiago Lima, 20 anos.

Confira o trailer do documentário:



PS do editor fanático: Levem as barras, fogos e sinalizadores para os cinemas! Coparemos Hollywood!!! =D

quinta-feira, 8 de março de 2007

Top 10: Filmes sobre Música












1 - The Commitments - Loucos pela Fama (Alan Parker)
2 - Quase Famosos (Cameron Crowe)
3 - Amadeus (Milos Forman)
4 - Alta Fidelidade (Stephen Frears)
5 - Encruzilhada (John Fusco)
6 - Johnny e June (James Mangold)
7 - Escola do Rock (Richard Linklater)
8 - Os Irmãos Cara-de-Pau (John Landis)
9 - Pink Floyd - The Wall (Alan Parker)
10 -
Ray (Taylor Hackford)

terça-feira, 6 de março de 2007

Trilhas Sonoras para download - O Hotel de Um Milhão de Dólares

Devido a uma falta de sorte desgraçada, o Multiply mudou de política e agora somente usuários cadastrados podem baixar as músicas. Aos que não são cadastrados, aconselho a criarem uma conta, afinal é grátis, a velocidade de download/upload é boa e você ganha um espaço virtual considerável para carregar músicas e demais arquivos.

Aos cadastrados no Multiply, só acessar o link abaixo. Como sou um cara legal vou colocar o álbum no Rapidshare também, mas somente daqui uns dias. Quem quiser baixar dele, volte nesse post e o link estará disponível.

Links:
Multiply - Clique aqui




Próxima OST - PULP FICTION, de Quentin Tarantino

sábado, 3 de março de 2007

Ran


"É complicado dissertar sobre qualquer obra de Kurosawa, um dos principais diretores de todos os tempos. Ao mesmo tempo que falar sobre ele assusta, pois é uma considerável responsabilidade, sendo simultaneamente desafiador e fascinante conhecer melhor o seu trabalho."


Veja a crítica completa no site Cine-Asia, clicando aqui.

sexta-feira, 2 de março de 2007

David Fincher fala sobre a longa duração de "Zodíaco"

Retirado do site Cinema em Cena

Zodíaco estréia hoje, 02/03, nos cinemas americanos, com uma duração de 2 horas e 40 minutos. Em uma matéria da Associated Press sobre filmes longos e os problemas que eles podem gerar (para ler, em inglês, clique aqui), o diretor David Fincher explicou porque optou por não "encurtar" seu mais recente trabalho.

"Eu adoraria se o filme tivesse ficado mais curto, mas eu simplesmente não consegui encontrar uma forma de fazer isso dramaticamente", disse. "Ninguém quer abusar da paciência de ninguém, mas você quer que o público tenha uma experiência significativa e variada. Algumas vezes, pode ser que cineastas se apaixonem pela história que estão contando e talvez precisem ser mais diligentes na forma como a estão contando. No nosso caso, você está falando sobre uma investigação que durou 35 anos, e nós apenas sentimos que não havia realmente um jeito de fazermos o que queríamos com uma duração menor", completou.

Segundo Fincher, antes de fechar o acordo de produção e distribuição com a Warner e a Paramount, uma tentativa foi feita com a Sony. No entanto, o estúdio exigiu que o filme tivesse no máximo 2 horas e 15 minutos, o que o fez desistir do negócio. Para Fincher e sua equipe, o importante era fazer um longa denso e bem caracterizado.

"Eu concordo que você não pode fazer filmes que durem três horas sem motivo aparente. Uma comédia romântica de três horas dura mais que a maioria dos casamentos", ironizou Fincher, explicando que, em Zodíaco, "há elementos na narrativa que não são essenciais para a investigação, mas se você começar a removê-los, o filme fica mais parecido com um procedimento policial seco".

Confira o trailer abaixo:


Novidade: acervo de imagens e mp3's

Em breve será possível baixar trilhas de filmes, lançamentos, clássicos e outras coisas músicas e imagens bem legais. Para isso é só clicar no banner ao lado e você será redirecionado para o site do Caminhante Noturno no Multiply (ou clicar aqui).

Na próxima semana estará disponível pra download a trilha do filme O Hotel de Um Milhão de Dólares, de Win Wenders.