segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Morgan Freeman e David Fincher ainda insistem na adaptação

Retirado do site Cinema em Cena

Um dos projetos mais demorados em desenvolvimento em Hollywood, a adaptação do clássico da ficção-científica Encontro com Rama, de Arthur C. Clarke (2001: Uma Odisséia no Espaço) está longe de ser deixada de lado. É o que garante Morgan Freeman (Xeque-Mate), que está a bordo do projeto há anos, junto com o diretor David Fincher (Zodíaco). “É um filme muito intelectual, um livro muito difícil de ser traduzido de maneira cinemática”, disse o ator esta semana ao site da MTV. “Mas vale a pena ser feito. Nós ainda estamos nele.”

A história da gigansteca nave que vaga pelo Sistema Solar e é investigada por um grupo de astronautas (cujo líder será interpretado por Freeman) é carregada de filosofia e não possui muita ação – por isso a dificuldade em filmá-la. “Não há armas, nem explosões. Apesar de ser ficção, ela é toda baseada em ciência pura”, explicou Freeman.

Vários roteiristas já estiveram na equipe, entre eles Bruce C. McKenna (da minissérie Band of Brothers), Stel Pavlou (Fórmula 51) e os novatos Scott Brick e Andrew Kahng. Freeman também está produzindo o longa através de sua companhia Revelations Entertainment, cujo site estampa a capa do livro de Clarke como seu projeto principal.

Como não há um roteiro pronto, a previsão para o início das filmagens continua indefinida. Mas se a adaptação não demorar muito tempo a encontrar seu caminho rumo à tela, poderá até se tornar o próximo trabalho de Fincher, que atualmente cuida da pós-produção de The Curious Case of Benjamin Button e não tem outro filme em vista.

6 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

Poxa ... ai deve ser um ótimo projeto ... eu confio ... espero que um dia saia ... tenha fé amigo ... fé ...

e sim, saiu uma versão muito boa de O Ultimato Bourne ... porém é DVDScr ... é bala,depois me procure.
abraços

Ronald Perrone disse...

Eu confio no Fincher para esse projeto e nã oseria a primeira ficção cinetifica dele, já que começou com Alien 3, enfim...
Abraços!

Anônimo disse...

Puxa, esse projeto é antigo mas nem sabia dele. Legal conhecer, até porque o Fincher é o melhor diretor da atualiadade - seria interessante vê-lo numa ficção científica desse estilo.

Kamila disse...

Qualquer projeto em que o David Fincher esteja envolvido tem meu total apoio.

Anônimo disse...

Da série: "Filmes que eu mataria para ver"

...

Seria ótimo ver o DF na direção de um longa desse tipo.

Wanderley Teixeira disse...

Caramba, ver os nomes de Freeman e Fincher em uma ficção científica com toques filosóficos do escritor de 2001:Uma odisseia no espaço!Espero apenas que o público dê a devida atenção e que naum se torne um filme cultuado porém com péssima divulgação do Fincher.