terça-feira, 28 de agosto de 2007

Francis Ford Coppola procura terreno em Florianópolis

Retirado do site ClicRBS

O cineasta americano Francis Ford Coppola, de 68 anos, deve ir embora na tarde desta terça-feira de Florianópolis, onde passou três dias hospedado no hotel Majestic, no Centro. De acordo com a reportagem do Diário Catarinense, que conseguiu uma entrevista com o cineasta, ele está interessado em comprar um terreno na capital catarinense para construir um resort.

Coppola esteve em praias do norte da Ilha de Santa Catarina. Em Canasvieiras, ele forneceu a entrevista ao DC. Antes de chegar a Florianópolis, o cineasta esteve em Buenos Aires, na Argentina, onde estaria interessado em abrir uma produtora, que teria o nome de "Zoetrope Argentina".

Francis Ford Coppola é um dos cineastas mais respeitados de sua geração. Dirigiu clássicos como a trilogia O Poderoso Chefão e Apocalipse Now, além de filmes como Drácula de Bram Stoker, A Conversação e O Selvagem da Motocicleta. Ele também foi produtor de Encontros e Desencontros, dirigido por sua filha, Sofia Coppola.

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, faz tempo que o Coppola não dirige um filme memorável, mas acho que isso muda nesse ano com "Youth Without Youth". Ao menos ele acerta produzindo os filmes de sua filha.

Abraço!

Marcus Vinícius disse...

É verdade Vinícius, apesar de que ele não precisa dirigir mais nada nessa vida, possui créditos infinitos por O Poderoso Chefão, hehe.

Agora imagina se o cara encontra ele na rua lá em Floripa... primeiro faria uma reverência, de joelhos, depois ia encher ele de lixo. Sim, baita pé-frio, foi lá secar meu Grêmio na Bombonera. =D

Abraço!

Museu do Cinema disse...

Depois dessa secação do Coppola na Bombonera, eu penso duas vezes sobre ele como cineasta.

A mim só me disse algo no melhor filme da humanidade O Poderoso Chefão trilogia. Mas cá para nós, o grande responsavel mesmo é o Mario Puzo.

Unknown disse...

Coppola tá mt showman e pouco diretor eheh
mas Ok.. ele pode

Anônimo disse...

Numa boa, Coppola, fique em Hollywood e não venha destruir mais ainda a maravilhosa Floripa com empreendimentos para turistas predadores.

Kamila disse...

O Coppola deve ser um apaixonado pelo Brasil. Me lembro de que, alguns anos atrás, ele passou um bom tempo em Curitiba para fazer pesquisa para um futuro projeto. E, agora, ele procura um terreno em Florianópolis?

Muito boa esta notícia!

Beijos.

Wanderley Teixeira disse...

Nossa o Coppola querendo um terreninho em solo brasileiro...Ele já esteve por aqui procurando locações para algum projeto seu, se naum me engano naum é?

Ramon disse...

O Copolla secou o Grêmio...
And Oscars goes to F.F. Copolla!!

Hehe, parece que ele está procurando um terreno para fazer um resort em Florianópolis. Imagina que massa se vierem os colegas de trabalho dele para passar uns dias hospedados lá!