segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Scorsese filma documentário sobre Stones

Retirado do site Cinema em Cena

Martin Scorsese é um fã assumido dos Rolling Stones. Prova disso é o constante uso de canções da banda em seus filmes. Não é de se admirar, portanto, que o cineasta esteja fazendo um documentário sobre os lendários roqueiros.

Segundo o The Hollywood Reporter, Scorsese está acompanhando o grupo em sua turnê A Bigger Bang pelos Estados Unidos. No domingo passado, 29 de outubro, o diretor filmou a apresentação realizada na festa beneficente de aniversário do ex-presidente americano Bill Clinton, celebrada no Beacon Theater, em Nova York. Na quarta-feira seguinte, dia 1º, Scorsese registrou um novo concerto em Manhattan. E antes desses dois shows, ele já havia filmado os músicos em Austin, Texas.

Além de mostrar os Stones no palco, Scorsese também vai incluir no documentário entrevistas e cenas de bastidores. Para ajudá-lo nessa parte, ele chamou ninguém menos que o veterano documentarista Albert Maysles, um dos criadores do Cinema Direto e responsável pelo clássico documentário sobre os Stones, Gimme Shelter, de 1970.

Com este novo projeto, Scorsese repete o que fez entre 2004 e 2005, intercalando um documentário entre duas obras de ficção. Logo depois de filmar O Aviador, ele fez No Direction Home, sobre outro ícone do rock, Bob Dylan. Em seguida, foi para os sets de Os Infiltrados, que acaba de chegar aos cinemas. Assim que largar a companhia dos Stones, ele pretende filmar Silence ou The Rise of Theodore Roosevelt.

O documentário dos Stones será lançado pela Paramount nos Estados Unidos no final de 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

ótima noticia... tomara que saia no mesmo nivel de No direction Home!