quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Adaptação de 'Castlevania' para o cinema

Os últimos dias foram cheios para a adaptação às telas do game de ação e terror Castlevania, que será dirigida por Paul W.S. Anderson (Alien X Predador).

Primeiro, a Rogue Pictures, subdivisão da Universal, encampou o projeto de 50 milhões de dólares e confirmou que co-produzirá e financiará ao lado da Crystal Sky Entertainment. Caberá à Rogue, também, distribuir o filme dentro dos EUA e no Reino Unido, enquanto a Crystal Sky assume as vendas no resto do mundo.

Depois, um teaser pôster do filme (veja ao lado) já pipocou na internet, provavelmente saído do American Film Market, feira de licenciamento e comercialização de filmes que acontece atualmente em Santa Monica, na Califórnia. O cartaz logo foi retirado do AllPosters.com, mas conseguimos laçá-lo com o chicote, ainda que a qualidade e o corte não sejam ideais.

O filme explicará como começou a rivalidade entre Drácula e o clã Belmont e atravessará gerações, da mesma maneira que os jogos. Boa parte da trama, porém, será ambientada na Transilvânia do século XV. Em entrevistas, o diretor diz que pretende manter o visual gótico dos games e o estilo de música - até o compositor das aventuras recentes pode ser aproveitado no cinema.

Atualmente Anderson e o produtor Jeremy Bolt procuram locações na Hungria e na Romênia, onde devem rodar a partir de março ou abril de 2007. Os interiores do castelo do vampiro serão construídos em Budapeste. O estréia fica para 2009.



PS: Na minha opinião, vão estragar mais um grande clássico dos games, pra variar...

Nenhum comentário: