segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Roteiro de Kubrick está sendo filmado

Retirado do Site Cinema em Cena

Um filme que seria dirigido por Stanley Kubrick (2001: Uma Odisséia no Espaço; Laranja Mecânica) pode sair do papel quase uma década após a sua morte. O cunhado do cineasta, Philip Hobbs, descobriu um roteiro intitulado Lunatic at Large, que Kubrick encomendou ao escritor Jim Thompson no final dos anos 1950.

Na época, Thompson e Kubrick vinham de uma bem-sucedida parceria que rendeu O Grande Golpe e Glória Feita de Sangue. Mas o diretor não pôde levar adiante o terceiro projeto da dupla porque acabou envolvido com outros trabalhos, entre eles Spartacus.

Hobbs disse ao jornal The New York Times que se lembra de ouvir o sogro dizendo que a idéia do filme era ótima, mas que não sabia onde havia guardado o roteiro. Ele queria filmá-lo depois de finalizar De Olhos Bem Fechados (1999), que acabou sendo seu último trabalho. Agora que o script foi encontrado, há planos para finalmente produzi-lo.

O veterano produtor Edward R. Pressman (O Corvo; Obrigado Por Fumar) está desenvolvendo o projeto junto com a produtora londrina Finch & Partners. O roteirista Stephen R. Clarke finalizou o tratamento de Thompson e o diretor de TV britânico Chris Palmer deve ficar no comando das câmeras.

Se o resultado ficará um décimo parecido com o que Kubrick pretendia, não saberemos. Mas não deixará de ser interessante ver um filme que poderia ter se tornado outra obra-prima do cineasta.

Um comentário:

Museu do Cinema disse...

Tinha lido essa história no omelete, achei sensacional. O dificil será arranjar um nome para dirigir isso.