domingo, 1 de outubro de 2006

Frank Miller comenta 300

Retirado do site Omelete

Ao contrário de Sin City, reprodução praticamente quadro-a-quadro da HQ de Frank Miller, a produção de 300, outra adaptação de uma obra sua ao cinema, tem alguns adaptações no roteiro. Foi o que disse Miller em entrevista ao Comics2Film.

"A HQ inteira está no filme. Pode haver alguma coisa sutilmente excluída, mas é a minha obra - mais alguma coisa que foi trazida para o projeto", começa Miller. A maioria das inserções são sugestões do diretor Zach Snyder. "Nós dialogamos. Eu tinha sugestões e ele é um ótimo colaborador, mas uma coisa que aprendi foi que o filme está realmente nas mãos do diretor. Então, em último caso, eu acato. Se ele fizesse algo que eu achasse errado, eu diria", diz.

"Eu visitava o set, só para conferir as cenas de luta e conhecer o pessoal do elenco. Eu vi uma primeira versão do filme. A maioria das inclusões têm a ver com a Rainha, e essa é a mudança principal feita por Zach, mudanças nas quais ele é muito bom. E as lutas estão inacreditáveis. Temos persas insanos e mais insanos. Se eu tivesse que escolher minha parte preferida, meu lado escuro diria que é a hora em que soterram os Imortais de Xerxes com os cadáveres dos soldados. Ou quando o garoto enfia a lança e vê a sombra do lobo com a lança atravessando sua boca", conta.

A história recria, misturando fatos e fantasia, os dramáticos eventos da Batalha das Termópilas - quando 300 soldados da guarda de elite de Esparta tentam impedir a invasão da Grécia pelo numeroso exército persa. No elenco estão Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Vincent Regan, Dominic West e o brasileiro Rodrigo Santoro. A estréia acontece em 2007.

Nenhum comentário: