O amigo Guilherme me mandou esse Meme, de postar as 10 cenas mais marcantes que você já viu no cinema. Postar apenas 10 é difícil, mas aqui vai minha lista:
Cena do batismo em "O Poderoso Chefão"
Clássica cena do melhor filme de todos os tempos, não é preciso mais explicações.
Seqüência final de "Réquiem Para Um Sonho"
O ápice do filme em 3 minutos, onde todos os sonhos viram pesadelos. Impossível ficar indiferente a essa cena, não duvido que cause até náusea em alguém.
Karaokê em "Encontros e Desencontros"
Bill Murray cantando "More than this" para a lindíssima Scarlett Johansson. Vou parar por aqui porque não quero escrever outro texto sobre amor.
Último sonho em "Akira Kurosawa Dreams"
A utopia, um dos momentos mais belos de toda história do cinema. Uma cena que faz juz a alcunha de Imperador do cinema.
Tiroteio de "Fogo contra Fogo"
A melhor cena de tiroteio que existe, primeiro: porque é nada mais nada menos que um confronto entre Al Pacino e Robert De Niro; segundo: sem trilha, o único barulho é o dos tiros e da gritaria; terceiro: praticamente em tempo real e sem a cafonice de câmera lenta atrapalhando; e quarto: porque Michael Mann manja de ação, e muito.
Diálogo entre Hannibal e Clarice em "O Silêncio dos Inocentes"
A conversa onde Clarice conta para Hannibal que tentou salvar um carneiro quando era jovem. Um dos entrosamentos que mais deram resultado, tanto que levaram os 5 principais Oscar's.
A seqüência do triciclo em "O Iluminado"
Danny correndo de triciclo pelo Hotel Overlook até aparecerem duas gêmeas. Detalhe pro som, pro enquadramento, pra tudo, muito apavorante. Uma pequena amostra do perfeccionismo que consagrou Stanley Kubrick.
Cantoria no ônibus em "Quase Famosos"
"Blue jean baby, L.A lady / Seamstress for the band / Pretty eyed, pirate smile / You married the music man / Ballerina, you must've seen her dancing in the sand / And now she's in me, always with me / Tiny dancer in my hand"
Tortura em "Imprint"
O primeiro contato com o cinema de Takashi Miike e já tomei um soco no estômago de primeira. Confesso que foi amor à primeira vista com a insanidade genial desse japônes demente.
O tango em "Perfume de Mulher"
Ao som de "Por una cabeza", Al Pacino justifica o Oscar de melhor ator em 1992 (que deveria ter ganhado muito antes, só pra que conste). E a Gabrielle Anwar, belíssima, dá o toque final para que a cena virasse um clássico por si só.
Talvez os seguintes já tenham postado algo similar, mas mesmo assim passo a bola para:
Kamila, do Cinéfila Por Natureza
Cassiano, do Museu do Cinema
Otávio, do Hollywoodiano
Começa uma nova era futebolística na blogsfera...
5 comentários:
Pois é, a cena de O Poderoso Chefão é a que eu mais gosto também. Depois vem a de O Iluminado.
Abraço! Rumo ao TRI!
Adorei a sua lista e o desafio está aceitado. Postarei meus 10 momentos favoritos em breve!
Tiroteio em Fogo contra Fogo! Yeah!
Ballerina, you must've seen her dancing in the sand / And now she's in me, always with me / Tiny dancer in my hand"
Até hoje, eu não consigo ouvir essa música sem associar à ela.
E também, sem ficar cantarolando apaixonado por aí "And now she's in me, always with me"
Bela lista atua.
[]'s
Excelente lista. Dessas daí, destaco a de O Poderoso Chefão (o cúmulo poético do filme), o arrepiante desfecho de Réquiem, a ação impecável de Fogo Contra Fogo e a contagiante de Quase Famosos, ainda que eu prefira a do avião, quando todos confessam achando que iriam morrer. E de Encontros e Desencontros, nenhuma supera a última cena. Quanto ao Iluminado, prefiro a cena do REDRUM...
Ciao!
Postar um comentário