domingo, 26 de outubro de 2008

Memes e Dardos


Recebi do amigo cangaceiro João Paulo a indicação no Prêmio Dardos. A moral do prêmio é citar blogs que freqüentamos diariamente. Eu às vezes fico dias sem postar e dar minhas andadas na blogsfera, devido a vários motivos (normalmente faculdade), mas quando o faço tem blogs que sempre visito. Considerem-se indicados por este que vos fala:

Hollywoodiano (Otávio), Cinéfila por Natureza (Kamila), Museu do Cinema (Cassiano), Blog do Vinícius (Vinícius), Pensamentos Randômicos (Guilherme), Tudo é Crítica (Pedro), Porão do Salvador (André), Dementia 13 (Ronald), Cine JP (João), Vício Auditivo (E. e Fábio) e ADHD Controlado (Germano).

Recebi um Meme da Cecília que pede para ranquiar os 10 melhores vilões, cinema ou tevê, de todos os tempos. Está aí minha lista pessoal:

Jack Nicholson em O Iluminado

William B. Davis em Arquivo-X

Ji Tae Yu em Old Boy

Jason em Sexta-Feira 13

Tadabobu Asano em Ichi, O Assassino

Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes

Hal 9000 em 2001: Uma Odisséia no Espaço

Henry Fonda em Era Uma Vez no Oeste

Michael Madsen em Cães de Aluguel

Robert De Niro em Os Intocáveis
-

11 comentários:

pseudo-autor disse...

Sua lista é bem diferente da maioria das que eu tenho visto nos outros blogs. O Hannibal é hors concours, não adianta! Já o Capone do De Niro é ótimo, realmente. Quero ver esse O Assassino (que me disseram ser um filmaço), mas ainda não tive tempo de assisti-lo como ele merece.

Mídia? Cultura? Acesse:
http://robertoqueiroz.wordpress.com

Anônimo disse...

A lista dos vilões ficou impecável, sendo que HAL 9000 é meu favorito absoluto aqui - ainda que goste muito do Hannibal Lecter também. E valeu pela indicação ao prêmio Dardos ;-)

Anônimo disse...

Marcus, adorei a lista - especialmente a iniciativa de citar os vilões de TV junto com os de cinema.

Anônimo disse...

Muito boa a lista! Algumas escolhas bem orginais aí. ;)

Unknown disse...

Muito boa a lista, só não entendi se é pra eu fazer o post participando do MeMe, OU, se é pra eu apenas te agradever a indicação :D

[]'s

Cecilia Barroso disse...

Muito boa a lista (ou muito má, devido a natureza dos participantes). Valeu por ter participado.
Estou fazendo uma contagem de todos os malvadões só por curiosidade e Hannibal Lecter é o top top.
Beijocas

Pedro Henrique Gomes disse...

Você conseguiu fugir do que já foi escolhido. Ficou show! E eu quero muito ver Old Boy!

Abraço!

Anônimo disse...

hei, obrigada por indicar o vício nos seus melhores e por linkar o lado e., fico muito feliz.

a propósito, o canceroso foi o melhor vilão do xfiles, ever.

Museu do Cinema disse...

Obrigado pela lembrança!

Arrepiante a lista dos vilões.

E dá-lhe Grêmio hj!

Anônimo disse...

Parabéns pelo prêmio dardos.
E a sua lista de vilões está excelente.
Lembrou de Oldboy hein? Não quis colocar ele na lista porque fiquei com medo de ser spoiler, então deixei pra lá. Abraço!

Unknown disse...

Bom, se era MEME está respondido ... hehehehehehehehe

[]'s