segunda-feira, 25 de junho de 2007

Recepção de 'Sicko' empolga distribuidores

Retirado do site Cinema em Cena

Mesmo com o vazamento de Sicko na internet, o documentário vem tendo um ótimo desempenho na única sala de cinema na qual está sendo exibido em Nova York, arrecadando US$ 70 mil no último final de semana e lotando todas as suas sessões. Para se ter uma idéia, o terror 1408, que estreou no mesmo período e ficou em segundo lugar no ranking americano de bilheterias, arrecadou uma média de US$ 7,5 mil por cinema.

A The Weinstein Company está tão confiante no filme que aumentou o número de salas nas quais ele será exibido a partir desta sexta-feira, dia 29, de 200 para um número ainda a ser definido entre 300 e 400 salas.

E para gerar ainda mais interesse, o trailer de Sicko será projetado nesta segunda-feira em prédios em diversas cidades americanas, segundo a Variety. Os prédios escolhidos ficam próximos às sedes de empresas da área de saúde, das residências de seus executivos e também de hospitais.

10 comentários:

Museu do Cinema disse...

Apesar do Michael Moore ser maniqueista e manipulador, acho ele um gênio contestador numa sociedade em letargia, assim como nós!

Precisamos de uns 3 Michael Moore aqui no Brasil. Assunto é que não ia falar.

Kamila disse...

Concordo, Cassiano. O Moore tem coragem para tratar dos temas que precisam ser abordados. Ele é cara-de-pau mesmo.

Ronald Perrone disse...

Humm, quero muito ver esse filme, meu caro amigo gremista! Até mais!

Anônimo disse...

puxa, concordo com o primeiro posto em genro numero e grau, ele é maniqueista ao extremo, porém questionador - já que não existe outro vai ele mesmo como "desafogador" crítico de uma sociedade.
abraço!
Grêmio 2 Inter 0 - quer coisa melhor depois de ser derrotado em uma final?
hehehahah

Anônimo disse...

Estou no aguardo ansioso. Revi recentemente Tiros em Columbine para um trabalho da universidade e fiquei bestificado mais uma vez com a coragem e o talento desse homem. Imagine então vê-lo metendo o malho no sistema de saúde norte-americano? Estou na fila de espera para assistir Sicko. Espero que não demore muito!

(http://claque-te.blogspot.com): As Virgens Suicidas, de Sofia Coppola.

Wanderley Teixeira disse...

Michael Moore e seu cinema escandaloso...rsrsrsrs
O tema do documentário me parece interessante e a polêmica com relação a parte em que o diretor irá mostrar Cuba já está causando alvoroço.Naum gosto muito dos filmes dele,na verdade prefiro mais Tiros em Columbine a Fahrenheit 11/09,mas em todo o caso ele pelo menos contribui para alguma expressão política na população norte-americana,bem acomodada como todos sabem...

Anônimo disse...

Acho que "Sicko" tem tudo para se tornar mais um sucesso na carreira do Michael Moore - assim como "Fahrenheit 9/11", deve ultrapassar facilmente os 100 milhões de dólares (ao menos assim espero).

Abraço!

Marcus Vinícius disse...

É, ele dá um famoso 'migué', sendo extremamente manipulador, mas to jeito que estão as coisas (no mundo, aqui no Brasil), acho que tinha que ter uns 20 dele.

Só imagino uma coisa: se ele acho o sistema de saúde pública norte-americano deficiente... deviam convidar ele pra passar uma temporada por aqui, visitar os nossos hospitais, hehe.

Obrigado a todos pelas visitas e pelos coments, e dále Grêmio Sempre! Abraços

Wiliam Domingos disse...

Este filme está sendo bem divulgado pelos blogs, apesar de que nem vi rastros dele nos cinemas brasileiros, como vc confirmou no texto...
Moore é um cara interessante, e este Sicko está com cara de que será no mínimo ótimo!
Abraço

Anônimo disse...

Já pode ser baixado com legenda em PT/BR através do Emule