terça-feira, 12 de junho de 2007

Confronto com o Boca 18 anos depois

Retirado do site Globo Esporte

Quase 18 anos depois, o Grêmio volta a enfrentar o Boca Juniors. O último confronto aconteceu em 1989, pela Supercopa, na Bombonera, e o time argentino garantiu a classificação para a fase seguinte da competição com uma vitória de 2 a 0, com gols de Marangoni e Cucciufo.

O jogo de quarta-feira pela Libertadores será o sétimo confronto entre as duas equipes. O primeiro deles foi num amistoso em 1959, em Buenos Aires. O Grêmio venceu por 4 a 1, com quatro gols de Gessy. Em 1973, num novo amistoso, desta vez no Olímpico, foi a vez do Boca Juniors vencer por 4 a 1.


O primeiro duelo oficial aconteceu em 1988 pela Supercopa e o Grêmio foi o classificado. Na primeira partida, dia 2 de março, na Bombonera, o Boca Juniors venceu por 1 a 0, gol contra de João Antônio. Na partida de volta, dia 16 de março, o Grêmio assegurou a vaga fazendo 2 a 0, com gols de Lima e Cuca.


Em 1989, também pela Supercopa, na fase semifinal, quem levou a melhor foi o Boca Juniors. No primeiro jogo, dia 11 de novembro, houve empate em 0 a 0 no Olímpico. Na partida de volta, dia 16 de novembro, na Bombonera, o Boca assegurou a sua classificação fazendo 2 a 0, com gols de Marangoni e Cucciufo. O time do Grêmio tinha Mazarópi, Alfinete, Luís Eduardo, Edinho(Vílson) e Hélcio, Jandir, Lino (Sérgio Araújo), Cuca e Adílson Heleno, Kita e Paulo Egídio. O técnico era Cláudio Duarte.

4 comentários:

Kamila disse...

Grêmio e Boca vai ser um grande jogo. Acho que o campo vai ser o fator decisivo nessa final. Acredito que o Olímpico e a Bombonera vão ser um verdadeiro caldeirão e quem souber tirar a maior vantagem em sua casa vai ganhar a Libertadores.

Anônimo disse...

Vai ser épico.

Anônimo disse...

Pelo retrospecto, esse duelo será disputadíssimo!

Marcus Vinícius disse...

Kamila - Realmente, o jogo irá parar o continente. Acredito, já que os 2 times são excelentes em casa, que a decisão será amanhã (hoje) mesmo.

Igor - Épico e agoniante, hehehe.

Vinícius - Exato, agora é o desempate nos números.

Beijos pras meninas, abraços pros rapazes!