sábado, 2 de dezembro de 2006

Domino - A Caçadora de Recompensas

Título original: Domino
Duração: 127 min.
Ano de lançamento: 2005
Direção: Tony Scott





Baseado em uma história real, Domino Harvey (Keira Knightley) é filha do ator Laurence Harvey e vive em meio ao luxo propiciado pela família. Decide então abandonar a promissora carreira de modelo e todo o glamour de sua casa para se tornar uma caçadora de recompensas, juntando-se ao grandalhão Ed Mosbey (Mickey Rourke) e ao tímido e misterioso Choco (Edgar Ramirez).

O que a primeira vista parece ser um filme bobo e já batido,acaba por se tornar um dos mais inteligentes do ano passado.A direção de Scott (Top Gun e Chamas da Vingança) se mostra mais uma vez grandiosa. Keira prova que consegue sustentar um filme e Mickey Rourke, apesar de não estar em tão boa forma quanto em Sin City, não faz feio na atuação.


O que talvez torne o filme um pouco estranho e difícil de ser acompanhado é o jogo de câmeras utilizado por Scott, em que praticamente nenhuma cena dura mais do que 3 segundos, e a fotografia escura do filme. Porém, ambos fatores tornam-se plausíveis desde que o filme narra as memórias de Domino. Um filme original e inteligente como há muito não se via.


Escrito por Luciano Evangelista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Apesar da crítica ser menos favorável ao filme, eu até que gostei. É um tanto 'apressado', mas o visual é ótimo, sem falar que adoro a Keira.

Anônimo disse...

Interessante... vou conferir...

Anônimo disse...

cara, não vale a pena, esse filme é uma bosta das grandes!!!

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau.