quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Premonição 3

Título original: Final Destination 3
Ano de lançamento (EUA): 2006
Duração: 93 min.
Direção: James Wong



Um grupo de amigos que irão se formar no colégio vão passear num parque de diversões. Todos iriam andar na montanha-russa, até que Wendy tem uma visão de que um terrível acidente irá acontecer no brinquedo, fazendo com que alguns saiam dele e escapem da morte. Porém, por motivos desconhecidos, eles continuam a morrer, na seqüência dos lugares que estavam no carrinho. Essa é a introdução de Premonição 3.

Típico filme americano de terror-adolescente-descerebrado, conseguiu ficar mais inverossímil, mais forçado que os anteriores. Sempre remetendo ao ambiente colegial, já tão bem conhecido e rotulado quanto fútil, como na série Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, mas isso está longe de ser o pior. Os acidentes que causam as mortes são tão toscos, tão impossíveis de acontecer (pelo menos de uma vez só) que ficam engraçados.

O roteiro é uma feira-livre de clichês, ficando totalmente previsível já na primeira seqüência, tirando o suspense dele (se é que existe algum). A sinopse poderia se uma linha: adolescentes escapam da morte, mas continuam morrendo sem motivo aparente. Parece que os personagens possuem o maior azar do mundo, pelo modo como morrem. Já o elenco é composto por jovens atores desconhecidos do grande público, provavelmente recém formados. As suas atuações até que não são tão ruins, conseqüentes da falta de exigência da trama, ou dos personagens ou do diretor.

Mais um exemplar do cinema fast-food americano: vai, assiste e nunca mais se lembra dele. Provavelmente o público mais jovem, acostumado a ver Malhação e filmes similares e que não busca um algo a mais nos filmes (seja lá por preguiça e/ou ignorância) goste da película, porém o sujeito um pouco mais exigente sairá bem, mas bem decepcionado da sessão. Filme descartável, visivelmente feito apenas para seu público alvo descrito anteriormente. Aconselho você a usar seu tempo com algo mais útil.

Nenhum comentário: