segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Filme tailandês de Nicolas Cage é interrompido devido a golpe de estado

Retirado do site Omelete

A recente instabilidade política na Tailândia - um golpe militar tomou forma enquanto o primeiro-ministro Thaksin Shinawatra estava em Nova York para a Assembléia Geral da ONU - colocou em risco o novo filme de Nicolas Cage.

Ocorria na capital a filmagem do remake Bangkok Dangerous, dirigido pelos irmãos Oxide e Danny Pang (Assombração), responsáveis também pelo longa original, de 1999. Quando chegou ao set, na terça-feira, a notícia de que Bangcok estava sitiada, a produção foi paralisada. Tiroteios eram ouvidos de longe. Membros da equipe permaneceram no set para vigiar as armas que serviam de objetos de cena. Cage foi mandado de volta ao seu hotel.

Nas horas seguintes, o ator pediu aos produtores que todos fossem mandados de volta para os seus países. A cobertura do caso é desencontrada nesse ponto: algumas fontes dizem que Cage tem um jato pronto para zarpar do aeroporto local em caso de aperto, mas alega-se que ele ainda esteja no país, à espera de uma resolução. As filmagens estavam agendadas para terminar em outubro, mas um atraso agora será incontornável. A questão é saber quando a Tailândia poderá sediar o filme com segurança. Na trama, Cage interpreta um assassino de sangue frio que ruma para Bangcok, onde tem quatro trabalhos a resolver.

Nenhum comentário: