quinta-feira, 6 de julho de 2006

Pablo Rebella, diretor do filme "Whisky", morre aos 32 anos

Retirado da Folha Online

O cineasta uruguaio Juan Pablo Rebella, co-diretor, ao lado de Pablo Stoll, do premiado filme "Whisky", morreu nesta quarta-feira em Montevidéu, aos 32 anos. Segundo a imprensa uruguaia, ele cometeu suicídio durante a madrugada.

Jornais do país informam ainda que não se sabem outros detalhes da morte, mas nesta quinta-feira foram convocadas a prestar depoimento as pessoas que encontraram o corpo.

Rebella nasceu em 1974, estudou Comunicação Social na Universidad Católica e pouco depois começou a trabalhar com Pablo Stoll, com quem dirigiu "25 Watts" e "Whisky", considerados pelos críticos como dois dos melhores filmes do cinema uruguaio.

"25 Watts" (2001) é um filme de muito baixo orçamento, rodado em 16mm, que narra um dia na vida de três amigos. Foi considerado melhor filme no Festival de Roterdã, melhor primeiro filme no Festival de Havana e melhor filme latino no Festival de Gramado.

Já "Whisky" (2004) fala sobre o dono de uma fábrica em Montevidéu que simula casamento com funcionária ao receber o irmão, que não vê há duas décadas, para celebração judaica no túmulo da mãe.

Ganhador de vários prêmios, "Whisky" venceu como melhor filme latino para os júris oficial e popular do Festival de Gramado; rendeu um kikito à atriz Mirella Pascual (Marta); ganhou o prêmio da crítica na mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes; venceu o Festival de Cinema de Havana e levou o Goya de melhor filme estrangeiro de fala hispânica, entre outros.

As duas produções poderão ser conferidas em São Paulo na próxima semana, dentro do Festival de Cinema Latino-Americano, que começa na segunda-feira (10). "25 Watts" será exibido na quarta-feira (12), às 21h, na sala 2 do Memorial da América Latina. Já a sessão de "Whisky" está marcada para quinta (13), às 19h, na sala Cinemateca.

2 comentários:

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Lincoln county oregon hot tub Hulk sex cartoons misson style coat tree

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »