sexta-feira, 21 de julho de 2006

Diretor do filme de Arquivo X fala sobre continuação

Retirado do site Omelete

Todo mundo dá pitaco no possível novo filme de Arquivo X. Até o diretor do primeiro longa, de 1998, Rob Bowman (Reino de fogo, Elektra), foi consultado.

Em entrevista ao SCI FI Wire, ele disse que aceitaria dirigir o segundo - mas que ainda não o convidaram. "A única coisa é que eu não posso me convidar. Quem decide é Chris [Carter, criador da telessérie] e o estúdio [Fox]. Eu sempre repeti - e sempre acreditei, o que é mais importante - que mal posso esperar para ver um novo filme. Se me chamarem para participar, ótimo, mas se não me quiserem, também não tem problema", comentou Bowman enquanto promovia Nightmares & Dreamscapes: From the Stories of Stephen King, nova minissérie da TNT que tem dois episódios com a sua assinatura.

O caso é que a produção não sai do lugar. Até aqui, os alegados motivos de atraso no desenvolvimento do segundo filme de Arquivo X dizem respeito à demora de Carter em escrever o roteiro e acertar detalhes contratuais com a Fox. O ex-produtor-executivo da série, Frank Spotnitz, e os astros David Duchovny e Gillian Anderson, respectivamente os agentes Fox Mulder e Dana Scully, já têm contratos firmados.

Ainda não há uma data para o início do projeto. Bowman, que também já dirigiu episódios da série regular, segue fazendo sua propaganda com humildade. "Se eu não for o diretor, posso viver alegremente sabendo que já tive a minha participação. E se eu conseguir voltar, cara, vou me matar tentando fazer o melhor filme de que eu sou capaz."

Nenhum comentário: