terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Oscar 2009


Mesmo que ainda acredite que os filmes esnobados foram melhores (Gran Torino, O Lutador, Batman e PRINCIPALMENTE Wall-E), a cerimônia do dia 22 foi uma das melhores dos últimos anos. Foi a consagração de Danny Boile e seu Quem Quer Ser Um Milionário?, com 8 premiações em 10 indicações, mesmo contra favoritos como em Melhor Mixagem de Som. Fiquei triste não só pela derrota de Wall-E nos técnicos, mas também por Mickey Rourke, imortal Rourke. Mas foi legal ver a premiação póstuma de Heath Ledger, seria no mínimo uma sacanagem sem precendentes não premiar o Coringa.

Mas enfim, agora é aguardar o ano que vem. Espero que em 2010, Avatar, Inglorious Bastards, Shutter Island e Public Enemies façam valer as indicações. Pausa no momento mãe Dinah para a usual lista com os principais vencedores da noite:

Filme: Quem Quer Ser Um Milionário?
Diretor: Danny Boyle, por Quem Quer Ser Um Milionário?
Ator: Sean Penn, por Milk - A Voz da Igualdade
Atriz: Kate Winslet, por O Leitor
Roteiro Original: Milk - A Voz da Igualdade
Roteiro Adaptado: Quem Quer Ser Um Milionário?
Ator Coadjuvante: Heath Ledger, por Batman - O Cavaleiro das Trevas
Atriz Coadjuvante: Penélope Cruz, por Vicky Cristina Barcelona
Melhor Animação: Wall-E
-

9 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Quem Quer Ser Um Milionário? mereceu tudo. Quero ver o que vai achar do filme!

Abraço!!

Anônimo disse...

Gostei do reconhecimento para "Slumdog Millionaire", mas realmente esperava uma maior atenção para "WALL-E", que para mim foi o melhor filme do ano passado. E que comecem as apostas para o próximo ano =D

Museu do Cinema disse...

Imortal Rourke, gostei, surgiu dos infernos direto pro lugar de onde nunca deveria ter saído! Tudo a ver. Sem falar que ele é diferente! Provoca medo!

Avatar, não creio, Inglorius? tb não, será que chegou a hora de Taranta? Shutter, acho q sim, Public tb! Boas previsões Dinah!

Anônimo disse...

Também gostei da cerimônias...pena que ainda não vi Millionaire...

Ciao!

Anônimo disse...

Concordo com você que o Oscar 2009 foi um dos melhores dos últimos anos... Foi a melhor cerimônia que eu assisti desde 2003.

Anônimo disse...

Mazá Gremista, vai perder gol assim lá na casa do chapéu!!! O time do chile deu muita sorte. E para mim esse Jonas é um jogador bem meia-boca. Abs!

Unknown disse...

SUPERESTIMADO.
Só essa palavra consegue resumir o que eu sinto em relação ao Slumdog Millionaire.
É um bom filme, mas não tem nada, absolutamente NADA demais nele para ganhar tantos prêmios.
O Curioso Caso de Benjamin Button é muito melhor, Batman idem, e Wall-E chuta o traseiro gordo e indiano dele sem cerimonias.

Heath Ledger ganhou na categoria mais manjada de todos os tempos, se ele não ganhasse, desligava a TV na hora e ia dormir, ou beber, ou sei lá o que.

A premiação de melhor ator me soou deveras política, premiar Sean Penn, ótimo ator, pelo papel de ativista gay é uma jogada de marketing incrível da academia. E Mickey Rourke poderia fazer o melhor filme da história do cinema, num papel irretocável, que a academia não ia premiar ele, não assim logo de cara. Isso foi meio que um aviso do tipo: "Continue assim, nós te indicamos mas você não vai ganhar, vê se não faz merda agora e fode com tudo".

Wall-E perder melhor canção para um música gritada e sem alma como aquela que foi cantada na cerimonia? Faça-me o favor.

Parece que não é só a Globo que está com a Índia em voga ...

E nesse ano, David Fincher era muito mais diretor que Danny Boyle ... sacanagem das grossas essa.

[]'s meu velho.

Kau Oliveira disse...

Olá Marcus, como vai?! Gostei muito do blog, parabéns!

Sobre o Oscar: interessante, não?! Só acho absurdamente injusto Slumdog ter levado Trilha (a de Desplat é uma obra-prima) e Mixagem.

Não morro de amores por Wall.E, mas reconheço seu primor técnico que deveria ter sido reconhecido.

Abs!

http://bitlofleverything.blogspot.com/

Otavio Almeida disse...

Gostei da vitória de SLUMDOG, gostei do resultado geral do Oscar 2009. Mas vc sabe que meu preferido é THE DARK KNIGHT.

E vc disse tudo: 2010 deve ser o ano de "Avatar", "Inglorious Basterds", "Shutter Island" e "Public Enemies".

Abs!