segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Blog de Ouro e Oscar 2009



Neste domingo dia 25, foram eleitos os melhores de 2009 segundo a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos . O grande vencedor foi Sangue Negro, que levou cinco prêmios, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator. Com quatro premiações ficou Batman - O Cavaleiro das Trevas. Já Wall-E e Desejo e Reparação ficaram com dois prêmios cada um. Mais uma ótima premiação, extremamente organizada e competente. Clique aqui para ver todas as categorias e seus respectivos vencedores.



Daqui aproximadamente um mês, todos iremos conhecer os vencedores do Oscar 2009. Mas antes disso, mesmo sem ter conferido a maioria dos indicados, quero dar meus palpites furados pelo menos nas principais categorias. Ei-os:

Melhor Filme: Sei que o auê tá grande em cima de Slumdog Milionaire, mas ainda acho que esse ano a academia vai querer premiar Fincher de uma forma geral, incluindo o prêmio da noite para O Curioso Caso de Benjamin Button. Ainda assim, quem deveria estar aqui era Wall-E.

Melhor Diretor: David Fincher, pelo motivo anterior.

Melhor Ator: Se houver justiça, Mickey Rourke leva pra casa. O cara sempre foi um baita ator e literalmente ressucitou no filme do Aronofsky. Sean Penn deve estar ótimo em Milk (que irei conferir ainda em janeiro), mas o velho lutador deve levar. Tomara.

Melhor Atriz: A briga Anne Hathaway x Meryl Strip x Kate Winslet promete ser muito interessante. Por intuição, aposto na Kate.

Melhor Roteiro Adaptado: Mais uma briga entre Slumdog e Benjamin. Para dar uma balançeada, esse vai para o filme do Boyle.

No resto, Heath Ledger leva como ator coadjuvante (a maior baba da década) e Wall-E leva melhor animação e algumas categorias técnicas para compensar a estupidez de ter ficado de fora de melhor filme. Dia 22 de fevereiro iremos ver no que dá.
-

4 comentários:

Museu do Cinema disse...

Quer dizer que além de gremistas, achamos o Mickey Rourke um puta ator?

Vc sabe tudo!

Anônimo disse...

Não consigo ver "O Curioso Caso de Benjamin Button" ganhando o Oscar de Melhor Filme. Acho que o filme tem tudo para ser aquela obra mais indicada, mas que sai de mãos vazias da premiação....

E, depois de ontem, a Anne Hathaway sai do páreo pela luta do Oscar de Melhor Atriz. A briga está mesmo entre Streep e Winslet, a qual é a favorita a vencer.

Anônimo disse...

Eu aposto em Rourke, Winslet, Ledger e Cruz nas coadjuvantes. Tirando Winslet e Ledger, que considero certos, Penn e Davis podem surpreender. E acho corajosa esta aposta de Button. Mas eu acho que ele fica só com as técnicas.

Ciao!

Anônimo disse...

Concordo com a Kamila, acho muito difícil "Benjamin Button". Nos últimos anos da premiação, vários dos filmes que tiveram o maior número de indicações saíram derrotados, como "O Aviador". Pra mim já é certa a vitória de "Slumdog". E também espero que "WALL-E" leve alguns técnicos, o filme merece!