quinta-feira, 15 de maio de 2008

Medo da Verdade, Rambo 4 e Três Extremos

Medo da Verdade, 116 min., 2007


Eu nunca dei o mínimo de chance pro Ben Affleck como ator, mas na direção ele me surpreendeu. E muito. O desaparecimento de uma menina comove a polícia e a cidade, mas para ajudar na investigação é contratado um jovem detetive (Casey Affleck, que só pra que conste dá de 10 a 0 no irmão). Coincidência ou não com o caso Madeleine, o filme é baseado na obra de Dennis Lehane e tem nomes como Ed Harris e Morgan Freeman inspirados no elenco, além de uma trama muito boa. Tá, tudo bem, confesso que peguei um pouco de simpatia pelo Ben.


Três Extremos, 125 min., 2004



Três segmentos de terror, Box, Dumplings e Cut, dirigidos respectivamente por nada mais nada menos que Takashi Miike, Fruit Chan e Chan-wook Park. No primeiro, para retratar um antigo trauma que assombra uma escritora, Miike capricha no visual e diminui o ritmo. Na seqüência, uma mulher procura rejuvenescer de uma maneira não muito ortodoxa, assim digamos. De antemão, recomendo não comer durante o segundo segmento. No final, Park mostra a revolta de um figurante contra um diretor, alternando momentos de humor com (adivinhem) violência. O resultado não poderia ser menos que ótimo ao juntar dois dos grandes malucos do cinema asiático.


Rambo 4, 91 min., 2008



Continuando com a onda de trazer os grandes heróis à tona novamente, Rambo 4 se mostra um exemplar legítimo dos filmes de ação, tal como toda a saga de John Rambo. Sua missão agora é salvar uma equipe de humanitários que pretendia levar ajuda para uma região em guerra, mas foram capturados pelo exército do país. Sanguinolento como nunca e tal como John McClane em Duro de Matar 4.0, a idade parece não ter afetado o herói do Vietnã. Rambo 2 ainda é melhor em todos os aspectos, mas o 4º filme não faz feio.
-

12 comentários:

Kamila disse...

Dos filmes do post, só assisti "Medo da Verdade". O Ben Affleck, por mim, encontrou sua verdadeira vocação. Ele foi um diretor perfeito. Seu filme é maravilhoso. E, não sei se você sabia, mas a estréia de "Medo da Verdade" foi adiada, na Inglaterra, por causa do caso Madeleine.

Anônimo disse...

Assim como a Kamila só vi "Medo da Verdade" até o momento e gostei muito, inclusive dei 5 estrelas para o filme. Além do desempenho impecável do estreante Affleck, o longa tem um excelente roteiro que merecia algum reconhecimento das grandes premiações. Fiquei curioso quanto a "Três Extremos", do qual nunca tinha ouvido falar. Já "Rambo 4" não verei porque não acredito que seja algo tão considerável quanto "Duro de Matar 4.0". Abraço!

Anônimo disse...

Desses, só vi Medo da Verdade (Que inclusive postei sobre ele no blog agorinha) e os segmenos Box e Dumplings de Três Extremos. Ficou faltando ver Cut, do Chan-wook Park, mas, se depender da qualidade habitual do diretor, espero um ótimo segmento. Detalhe: Até onde vi do Cut, alguns personagens usam um boné com o nome "Evil Lives", nome do próximo longa do diretor coreano.
Rambo 4 não cheguei a ver ainda, só vi o trailer brutal!

Anônimo disse...

O longa se chama Evil Live do Chan-wook Park e tem o nome americano de Thirst. Parece ser sobre vampiros.

Museu do Cinema disse...

Rambo 4?

Bom gremista, agora só nos resta torcer e muito, mas se serve de alivio, eu só me lembro do Grêmio ser campeão desacreditado.

Rodrigo Fernandes disse...

Achei extremamente idiota o Rambo 4... acho que pelo fato mesmo de não ter curtido os anteriores...rs...
acho pobre filmes com matança e sem nennhuma idéia a mais... até que os primeiros do Stallone tinham algo a mais que matança..mas, enfim...
Tres extremos parece ser muito bom, só pelos diretores já valem o ingresso... ainda não vi, mas já está na minha lista... espero acha-lo com facilidade...
e Medo da verdade é muito bom... Os Affleck´s mandam!!! hehhe... logico que cada um na sua função... o Ben bem longe da frente das cameras, o lugar dele definitivamente é atras delas...hehe
abraços!!!

Cecilia Barroso disse...

Eu não vi nenhum, mas já li tanta coisa boa sobre o Medo da Verdade, que estou com vontade de assistir. Três Extremos também me deixou muito curiosa, mas Rambo 4 eu não tive coragem. Depois de Rocky Balboa fiquei traumatizada com as seqüências do grandalhão de boca torta...

Beijocas

Unknown disse...

Esse "Medo da Verdade" parece ser ótimo! Tem um ótimo elenco pelo menos ...

Unknown disse...

Obs: se a gente por o seu link no nosso blog, você poe o nosso no seu?
Valeu!

Dr Johnny Strangelove disse...

Three Extremes para mim é um classico do cinema de horror oriental ... belissimo filme e todos o segmentos são imperdiveis e não deixe de ver a versão longa de Dumplings que tem postura dramatica mas não deixa de ser um grande filme ... e outra ... o final é outro


e Rambo 4 ... esse um filme que não tenho a minima vontade de ver ...


e sim ... novidades lá no brogi ... confira!

Pedro Henrique Gomes disse...

Medo da Verdade é muito bom. Rambo é muito fraco. Três Extremos eu ainda não vi. E nosso time perdeu de ganhar de 3 pontos hoje, hein?

Abraço!

Marcus Vinícius disse...

Kamila - Também acho que ele finalmente achou sua vocação. To ligado nesse atraso intencional, a comoção lá na Europa por esse caso deve ser grande mesmo.

Vinícius - Sim, Rambo 4 passa longe do Duro de Matar 4, só quis me referir aos personagens mesmo. =]

Ibertson - Não tinha me ligado nesse detalhe dos bonés, vou rever o filme pra conferir. Esse filme do Park tá em produção ainda né?

Cassiano - Ou John Rambo, mas eu chamo de Rambo 4 mesmo. Pô, o filme é legalzinho sim... =D

Rodrigo - Não achei tão ruim assim, a ação do filme é considerável até. Acho que o consenso geral é que o Ben deve ficar atrás mesmo, hehehe.

Cecília - Aconselho a correr atrás do "Medo da Verdade", é excelente mesmo.

Mateus - Ótimo elenco, ótima história... tudo é bom no filme. Claro, coloco o link sem problemas.

João - Filmaço mesmo, Box foi o destaque pra mim. Assim que achar, eu baixo o Dumplings então.

Pedro - É, galera desceu o sarrafo no Rambo, mas eu mantenho minha opinião, hehehe. Tchê, tudo culpa daquele goleiro desgraçado, mas o time jogou bem. Agora é copar o Náutico e seguir firme.

Abraços aos rapazes e beijos pras meninas!!