segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Preview - Silent Hill 5

The fear of blood tends to create fear for the flesh

Escuridão, neblina, histórias entrelaçadas, monstros, sangue... A seqüência do terror psicológico mais apavorante que existe está confirmada para o Playstation 3 há algum tempo, mas agora surgem novas informações e vídeos. Ainda sem data de lançamento prevista, Silent Hill 5 dá um enorme passo na franquia em vários aspectos, além de botar mais um fraldão nos jogadores.

O protagonista da história é Alex Shepard, militar de 22 anos, que está se curando de um ferimento de guerra. Acontece que ele tem um péssimo presentimento em relação ao seu irmão mais novo, o Joshua, e decide voltar a sua cidade para averiguar. Segundo os produtores, a cidade maldita não é a do quinto game da série, mas em vários momentos o jogador irá pra Silent Hill, ligando vários pontos na trama.

Já nos quesitos técnicos, o jogo da Konami mostra sua potência principalmente nos efeitos de luz e sombra, que será o principal foco. Outra inovação é que nas batalhas será utilizado uma engine de física, além de eventos em tempo real (se você cortar um inimigo, abre uma ferida no local e ele vai sangrar muito na hora). Tal como Metal Gear Solid 4 e Resident Evil 5, Silent Hill 5 é uma marca consagrada e um dos jogos mais esperados da nova geração. Clique aqui para ler sobre o filme baseado no jogo e abaixo dois vídeos teaser do futuro lançamento.







Em busca de um lugar ao sol, um sol chamado América.
Chegaremos novamente...

7 comentários:

Anônimo disse...

com certeza sera um classico!
nas minhas raras visitas aqui nunca tinha comentado.
=)
(surpresa de ver o luciano postando tambem)

Anônimo disse...

Essa série precisa se reinventar urgentemente. Adoro os 3 primeiros episódios de SH, são um primor na união de elementos e no timing para tornar a aventura sempre imprevisível. O quarto já peca muito na jogabilidade. Mas estamos aí... se algum dia na minha vida tiver grana o bastante (sobrando) para um PS3 ele entra em 5º na lista... nem preciso dizer que é o primeirão, certo? heheheh

Marcus Vinícius disse...

Daniel - O Luciano posta faz bastante tempo aqui, dá uma olhada no ótimo texto que ele fez sobre o Clube Da Luta. E volte sempre. =]

Luciano - É verdade, o quarto é o maior equívoco da série. Bah, podemos assaltar um banco pra juntar grana pra um PS3, bolar algo meio Heat, o que acha? =D

Abs!

Kamila disse...

Não gosto muito desses games no estilo "Silent Hill". O máximo que eu consigo jogar é aquele "Grand Theft Auto", mesmo assim, tendo sustos terríveis. :-)

Adoro jogos de esportes e sou viciada em Guitar Hero.

Marcus Vinícius disse...

Assustar-se é o que mais ocorre ao jogar SH. Mas que legal, você gosta de Guitar Hero! O jogo é viciante mesmo, imagino como deve ser jogar com a guitarra.

Beijão

Kamila disse...

Eu, infelizmente, não jogo com a guitarra. Mas, queria jogar!

Coloco no Guitar Hero toda a minha frustração por não tocar um instrumento. :-)

Beijos!

Otavio Almeida disse...

A Kamila joga videogame!