quarta-feira, 18 de julho de 2007

Clássico dos quadrinhos ganhará adaptação cinematográfica

Seguindo a onda das adaptações de quadrinhos, que têm se mostrado rentáveis pra os estúdios, a graphic novel de Alan Moore será mais uma aposta de Hollywood. A tão aclamada Watchmen, que ganhou o prêmio Hugo de literatura e foi listada pelo jornal The New York Times como uma das cinco maiores obras literárias do século XX. A história é uma trama complexa sobre um derrocado grupo de heróis decadentes, convivendo com seus próprios fantasmas no mundo tenso e desesperançoso da guerra fria.

O diretor do filme será Zack Snyder, que adaptou recentemente a obra 300, de Frank Miller, para o cinema. O roteiro ficará a cargo de David Hayter (X-men 2), com elenco ainda não divulgado. Com previsão de estréia para 2008, Watchmen chegará aos cinemas contra a vontade de seu criador Alan Moore, que já afirmou repetidas vezes que não gosta de adaptações.


Por Luciano Evangelista

10 comentários:

Museu do Cinema disse...

É, os quadrinhos são a bola da vez em Hollywood.

Anônimo disse...

Ao contrário de tantas outras adaptações de quadrinos para o cinema, acredito que "Watchmen" possa ser um trabalho digno de ser comparado com os melhores filmes desse gênero. Zack Snyder é um ótimo diretor e confio bastante nesse projeto, mesmo sem o apoio dp Alan Moore.

Até mais!

Anônimo disse...

Mais uma adaptação... é começar a rezar!
Puxa, não saimos do empate com o Goiás heim!
saudações gremistas!
olha só, está rolando uma votação la no blog. Se der aparece!
abraços

Anônimo disse...

Desde já um dos filmes mais aguardados de 2008.

Kamila disse...

Essa adaptação de "Watchmen" não era uma coisa antiga??

Acho que Zack Snyder vai fazer um outro grande filme e, aos poucos, vai se especializando como o diretor dos filmes baseados em quadrinhos.

Bom final de semana!

Anônimo disse...

Watchmen + Snyder + Hayter. É pouco provável que algo dê errado. A história é ótima, Snyder já provou que sabe cuidar das câmeras e Hayter ajudou a criar o melhor filme da trilogia de X-men. Espero com boas expectativas! ^^

Wanderley Teixeira disse...

Já ouvi nomes para o elenco animadores,John Cusack,Patrick Wilson...Mas nada confirmado mesmo.Conheço pouco dos quadrinhos mas pelo q já li deste me parece bastante interessante.

Anônimo disse...

Aguardo ansiosamente. Outro dia desses vi num blog - talvez tenha sido até no seu mesmo - que Ronin, do Frank Miller, estava vendido pro cinema também. Estavam sondando o Peter Weir para dirigir a adaptação. Depois, pararam os boatos. Curto muito Alan Moore e A Liga Extraordinária e Do Inferno me surpreenderam muito. Tendo Snyder à frente - que já mostrou competência em 300 e Madrugada dos Mortos - não há como sair coisa ruim.

(http://claque-te.blogspot.com):Últimos Dias, de Gus Van Sant.

Dr Johnny Strangelove disse...

Bem ... Zack é talentoso isso é inegavel, acho que o filme está em boas mãos.
e se Moore não gosta das adaptações, por que ele mesmo não faz uma para o cinema ?
até mais amigo

novidades lá no blog
abraços

Marcus Vinícius disse...

Cassiano - Se manterem o nível de 300 e Sin City, tá beleza. E dále Grêmio. =D

Vinícius - Bah, eu ainda não conheço o Watchmen (vergonha...), mas estou trabalhando para tal. =D

Felipe - É, e tem mais adaptações a caminho. O empate foi chato, estamos sem ataque, mas vamos seguindo a canção (viu o vídeo ali na direita? legal né, hehehe). Dale Grêmio! =D

Bakemon - Não conheço a obra original, mas o hype tá grande mesmo.

Kamila - É meio antiga, se não me engano. Tomara que ele se especialize mesmo, é um bom diretor.

Luciano Lima - Não sei se tu sabes, mas David Hayter é nada mais nada menos que o dublador do agente mais foda (que na minha humilde opinião faz James Bond parecer uma menininha, apesar da diferença de mídias) que existe no mundo dos games: Solid Snake. =D

Wanderley - Tomara que o elenco seja bom mesmo. John Cusack e Patrick Wilson são bons nomes.

Roberto - É, eu postei uma notícia sobre Ronin. Falando em boatos, certa vez li que Darren Aronofsky estaria preparando uma adaptação do "Lobo Solitário". Imagine que legal...

Johnny - Hehehe, ninguém manda ele fazer uns quadrinhos legais. =D

Valeu pessoal, um grande abraço em todos!