Na Revista Sexy, edição de abril de 2005, saiu uma matéria muito bem humorada intitulada 30 filmes de Macho. Pois bem, esperava ver 10 filmes do Chuck Norris, 10 do Charles Bronson e mais 10 do Bruce Lee, mas até que a lista tem um certo equilíbrio e qualidade, bastante qualidade. Mais interessante ainda são os critérios utilizados para a classificação e ranqueamento, dividos em: quebra-pau, sangue, tiros, explosões, mulheres e frases estúpidas. Simplesmente um sarro!Resolvi ir direto para os 10 primeiros, mas quem quiser conferir a lista completa clique aqui. Mande a dona encrenca pra casa da sogra, pegue umas cervejas bem geladas, uma tigela de torresmo e meta bala na tevê!
Legenda:
10 - Um Drink no InfernoDois marginais resolvem tomar um drink num bar de beira de estrada. O diabo é que todos os fregueses, os garçons, até a banda são vampiros sedentos de sangue. Tudo isso mais a Salma Hayek rebolando dentro (?) de um microbiquíni - com uma cobra na mão!
9 - Fervura MáximaPiruetas, tiroteios espetaculares, mortes em câmera lenta e a marca registrada do diretor: dois caras se apontando as armas enquanto a câmera gira em torno deles.
8 - ShowgirlsO filme talvez tenha alguma trama, mas isso não importa. O importante são as deliciosas atrizes Elizabeth Berkeley e Gina Gershon seminuas o tempo inteiro. A bicharada que se dedica a crítica de cinema que não ousa dizer seu nome não gosta do filme, é claro. Prefere Almodóvar.
7 - ScarfaceTony Montana (Al Pacino) pega a balsa dos refugiados das 6 e chega em Miami, onde inicia uma sangrenta carreira no banditismo e no tráfico de drogas.
6 - O Exterminador do FuturoSchwarzenegger vem do futuro e destrói metade da Calífornia só para matar uma tal de Sarah Connor. Só tem Arnoldão fazendo o que faz melhor: falando pouco e atirando muito.
5 - Cães de AluguelComeça com a teoria de que Like a Virgen, da Madonna, conta a história de uma garota que transa com um sujeito com um pau descomunal. Depois tem uma discussão absurda sobre gorjeta e, daí pra frente, só tem tiroteio, com uma cena de tortura no meio e uma mortandade estúpida no final. Só macho entende.
4 - Traga-me a cabeça de Alfredo GarciaLatifundiário mexicano oferece uma grana preta pela cabeça do homem que seduziu sua filha - o Alfredo do título. Carros, sangue e poeira, num filme dirigido por Sam Peckinpah, o inventor da estética da violência.
3 - Assassinos por NaturezaCasal de serial killers vira queridinho da mídia e aproveita para matar mais gente ainda. Só não é um perfeito filme de macho porque tem a Juliette Lewis berrando feito uma Tetê Espindola.
2 - Taxi DriverMotorista piradão sofre de psicose da guerra e está doido para enfiar bala em alguém. O banho de sangue final é de deixar Tarantino com enjoô.
1 - Pulp FictionVárias tramas aparentemente desconexas, mas inesperadamente ligadas, Tem a história dos dois pistoleiros do chefão Marsellus Wallace, o casal assaltante de lanchonetes, o boxeador que se nega a perder uma luta, a esposa safadinha de Wallace.
Post feito ao som de Matanza, Bom é quando faz mal.