quarta-feira, 2 de maio de 2007

Jodie Foster interpretará diretora favorita de Hitler

Retirado do site Cinema em Cena

A história da vida de Leni Riefenstahl, diretora favorita de Adolf Hitler, será levada às telas e terá Jodie Foster (O Plano Perfeito) como protagonista. O projeto está em desenvolvimento há cerca de sete anos e está sendo escrito por Rupert Walters (O Outro Lado da Nobreza).

Riefenstahl tornou-se conhecida por seus filmes de propaganda nazista e por sua técnica, sendo que O Triunfo da Vontade, documentário de 1934 que glorificava Hitler, é considerado um dos maiores trabalhos de propaganda já feitos.

Até a data de sua morte em 2003, aos 101 anos, Riefenstahl recusou-se a colaborar com a cinebiografia, por achar que Foster não iria deixá-la alterar informações que rejeitasse. Na sua opinião, a atriz que deveria interpretá-la no cinema seria Sharon Stone.

Um diretor para o projeto deverá ser anunciado dentro dos próximos três meses e, de acordo com o jornal britânico The Guardian, até o fim de 2008 as filmagens já terão começado.

Segundo Gabriele Bacher (My Kingdom), produtora do filme, o longa não terá muito apelo político. “O fascinante é a forma como sua genialidade é usada. O modo mais forte de tentar entendê-la é caminhar junto a ela”, disse.

O filme segue a tendência de recentes produções alemãs, como A Queda, de retratar personagens envolvidos com o nazismo de forma mais humana e aprofundada em seus sentimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro a Jodie Foster, mas já há um bom tempo ela deve uma grande atuação (apesar de alguns papéis interessantes na última década, como em "Contato", "Quarto do Pânico" e "O Plano Perfeito"). Essa é uma oportunidade perfeita para ela mostrar novamente porque é considerada uma grande atriz - aliás, estréia um novo projeto esse ano, que pode a colocar novamente no mapa das grandes premiações.