terça-feira, 29 de maio de 2007

Documentário sobre os Stones está quase finalizado

Retirado do site Cinema em Cena

Durante sua passagem pelo Festival de Cannes, Martin Scorsese revelou à imprensa que seu documentário sobre os Rolling Stones "está quase finalizado". O filme, que será lançado no segundo semestre, agora tem um título provisório: Shine a Light (nome da canção do grupo lançada em 1972 no álbum Exile On Main Street).

De acordo com Scorsese, o documentário fala sobre música e o "dom da interpretação", mostrando como os integrantes da banda se comportam no palco. "Mick Jagger, Keith Richards e Ron Woods se movimentam muito", disse o cineasta em entrevista à agência EFE.

Segundo ele, esse aspecto da banda será ressaltado através da montagem. Desta vez, Scorsese não trabalha com Thelma Schoonmaker, montadora de praticamente todos os seus filmes . Shine a Light está sendo editado por David Tedeschi, que trabalhou no documentário anterior do diretor , No Direction Home: Bob Dylan.

Em Cannes, Scorsese apresentou oficialmente a sua World Film Foundation, criada para recuperar e proteger grandes obras cinematográficas mundiais, e ministrou uma aula de cinema baseada em cenas de alguns de seus filmes.

4 comentários:

Museu do Cinema disse...

É hoje amigo, "vamos para dentro deles!"

Otavio Almeida disse...

FORÇA GRÊMIO!!!!!!!!!

Acabe com os santistas, por favor, pq eles estão me enchendo o saco aqui em SP... Pensam, realmente, que são os melhores.

3 a 0 Grêmio hj! Por favor!

[]s

Anônimo disse...

Qualquer filme que tenha o nome do Scorsese na produção já merece crédito. Ainda não vi o documentário do Dylan, mas Marty parece ir muito bem nesse tipo de documentário musical. Até mais!

Túlio Moreira disse...

Scorsese tem que ser declarado patrimônio da humanidade.

um gênio essa figura!

abs e que o Grêmio continue comendo peixe frito, hehehehe