quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Sony Pictures é a produtora do filme de "Metal Gear Solid"

Retirado do site UOL Jogos

Durante E3 2006, a Konami revelou que começara a trabalhar em um filme baseado em "Metal Gear Solid". "Recebi várias ofertas para adaptar 'Metal Gear' [para o cinema]. Foi um longo processo, mas finalmente chegamos a um acordo", disse criador da série, Hideo Kojima, na época.

Desde então, o assunto não voltou à tona e o parceiro para a realização do longa-metragem não foi revelado. Porém, em entrevista ao site Gamespot, Yair Landau, vice-presidente da Sony Pictures Entertainment, revelou que a empresa é a responsável pelo projeto.

"Estamos trabalhando com os caras de 'Metal Gear'", disse Landau. "É um jogo muito cinematográfico, (...) mas a questão é: 'como transferir a experiência de Snake para uma audiência maior?'", indagou.

Landau deu a entender que o filme de "Metal Gear Solid" pode ser apenas o começo. "Há outros jogos que queremos desenvolver", disse. "Já estamos trabalhando com um dos meus produtores favoritos em uma idéia para um filme de 'EverQuest'", revelou.

Agora, "Metal Gear Solid" divide com "World of WarCraft", em produção pela Warner Bros., o status de mais cotado longa-metragem inspirado em games de Hollywood.

8 comentários:

Túlio Moreira disse...

A pergunta é: será que dessa vez funciona? A não ser que você tenha gostado de Resident Evil (que tem a maravilhosa Milla Jovovich) ou aquela versão tosca do Super Mário Bros., cinema baseado em games não tem um retrospecto muito bom...

abraço!

Marcus Vinícius disse...

Pois é, a questão é que Metal Gear Solid é praticamente "O Poderoso Chefão" dos games, um jogo que deveria ser tombado patrimônio histórico da humanidade. Eu tenho medo que estraguem os jogos, mas se for pelo menos decente como Silent Hill já será legal.

Próximo post será um especial sobre games e cinema, aí terá mais explicações sobre o espetacular Metal Gear.

Abraços!

Otavio Almeida disse...

Opa! Os games METAL GEAR SOLID são extraordinários... Sim, jogo PS2. Passo aqui depois pra ver seu post sobre games e cinema. E o que acham de um filme sobre... GOD OF WAR??

Abs!

Anônimo disse...

Filmes baseados em games geralmente são horríveis (pelo menos os últimos foram assim). Espero que essa produção dê certo. Até mais!

Unknown disse...

saco a importância do Metal Gear - desde que eu era pirralho já existia esse game - mas ainda assim não garante um bom filme. Mortal Kombat por exemplo é um jogaço e o filme apenas dá pro gasto.

abs!

Marcus Vinícius disse...

Apesar do game ser praticamente um filme interativo, era apenas questão de tempo fazerem o filme, visto que a nova onda de Hollywood é adaptar jogos. Eu como já joguei tudo que existe de MG, provavelmente não curta o filme, mas o fato em si é algo histórico. Medo de fazerem merda? Desde o anúncio na E3 2006, mas torço muito pra que seja um projeto legal (se o Kojima supervisionar, as chances são grandes).

Hehehe, daqui uns dias sai a adaptação de Pac-man pro cinema. =D

Anônimo disse...

É uma pena que até hoje Hollywood tenha errado tanto ao produzir jogos baseados em games (eles sempre acabam caindo no ridículo e estragando uma história que às vezes tem um grande potencial). Veja o caso, por exemplo, de Terror em Sillent Hill. Quanto ao post de baixo, para mim Last Waltz - o último concerto, Pink Floyd: The Wall e No Direction Home (documentário do Scorcese sobre o Bob Dylan) são os melhores exemplos do que é levar música para o cinema.

(http://claque-te.blogspot.com): Vôo United 93, de Paul Greengrass.

Museu do Cinema disse...

Marcus, estou empolgadissimo, nunca vi tanta dedicação para inicio de uma competição como ta sendo com a Libertadores.