quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Divulgada trilha sonora utilizada por Tarantino

Retirado do site Cinema em Cena

A gravadora Maverick Records divulgou a lista completa de faixas da trilha sonora de Death Proof, segmento de Grindhouse dirigido por Quentin Tarantino.

Como era de se esperar do cineasta, várias músicas dos anos 60 e 70 estão no disco. Os destaques ficam por conta de "Jeepster", da banda britânica de glam rock T Rex, "Staggolee", do grupo de blues de São Francisco Pacific Gas & Eletric, "Down in Mexico", trazendo o estilo doo-wop dos The Coasters, além de "Good Love, Bad Love", R&B de Eddie Floyd. Para completar, Tarantino usa mais uma vez uma composição do maestro Ennio Morricone, assim como fez em Kill Bill: Volume 2. Aqui, a faixa escolhida é a pungente "Paranoia Prima", ouvida originalmente no thriller de Dario Argento O Gato de Nove Caudas (1971). Também seguindo a tradição das trilhas de Tarantino, trechos de diálogos do filme estão inseridos entre uma música e outra.

O CD estará disponível para compra a partir de 3 de abril, três dias antes da estréia de Grindhouse nos Estados Unidos. Confira abaixo a track list:

"The Last Race" — Jack Nitzsche
"Baby, It"s You" — Smith
"Paranoia Prima" — Ennio Morricone
"Planning & Scheming" — Eli Roth & Michael Bacall (diálogo)
"Jeepster" — T Rex
"Stuntman Mike" — Rose McGowan & Kurt Russell (diálogo)
"Staggolee" — Pacific Gas & Electric
"The Love You Save (May Be Your Own)" — Joe Tex
"Good Love, Bad Love" — Eddie Floyd
"Down In Mexico" — The Coasters
"Hold Tight" - Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich
"Sally and Jack (From the Motion Picture Blow Out)" — Pino Donaggio
"It"s So Easy" — Willy DeVille
“Whatever-However” — Tracie Thoms & Zoe Bell (diálogo)
"Riot In Thunder Alley" — Eddie Beram
"Chick Habit" — April March

3 comentários:

Museu do Cinema disse...

SENSACIONAL, as trilhas de Tarantino são sempre um capitulo muito a parte. Destaco "Paranoia Prima" do gênio e mestre Ennio Morricone, e "Sally and Jack (do filme Um Tiro no Escuro de Brian De Palma)" de Pino Donaggio, especialista em trilhas de suspense! Parece que Tarantino gostou de copiar músicas de outros filmes. Agradecemos!

Os dialogos dão um toque especial.

Anônimo disse...

Não conheço nem metade dessas bandas. Mas em se tratando de Tarantino pode ter certeza que é coisa boa.

Anônimo disse...

Putz, não conheço quase nada dessa track list. Em se tratando de Tarantino, deve ser coisa boa (se for igual a "Pulp Fiction", melhor ainda).