quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Melhores de 2006 - Por Luciano Evangelista

Trash - O ALBERGUE (Hostel) - Um grupo de adolescentes mochileiros em viagem pela Europa, chegam a Eslováquia e encontram um hotel com mulheres lindas e ninfomaníacas, porém logo percebem o inferno em que se meteram. As cenas exageradamente sangrentas, o ar cômico do filme, as mulheres seminuas e o final a lá Charles Bronson tornam este um belo trash.

Comédia - DOIS É BOM, TRÊS É DEMAIS (You, me and Dupree) - Um casal recém-casado vê-se obrigado a abrigar o melhor amigo do noivo,que passa por maus momentos por ser um tanto atrapalhado. A relação de amizade entre os dois põe em risco o casamento do noivo. O mais interessante do filme é a referência a grandes filmes como “Os Bons Companheiros” e “Magnólia”.
Terror - VIAGEM MALDITA (The Hills Have Eyes) - Refilmagem do clássico de Wes Craven, trata da viagem de uma família pelos desertos do Sudoeste dos EUA, onde acabam se deparando com uma cidade em que os habitantes são mutantes vítimas de testes nucleares do exército. O filme confirma sua excelência no gênero por conter personagens caricatos e cenas um tanto fortes sem que haja um exagero em sangue.

Drama - A PROVA (Proof) - Catherine, após perder o pai, um matemático brilhante, tenta não herdar deste a loucura que o afligia. Solitária e questionando sua sanidade, Catherine tem de lidar com Hal, um estudante interessado em pesquisar a obra de seu pai, e sua irmã Claire, que após a morte do pai pretende vender a casa em que ele morava e levar Catherine consigo para Nova York. Atuações excelentes e o primoroso trabalho do diretor, que lida com flashbacks e o paralelo ilusão/realidade, sustentam o filme.

Suspense - MENINA MÁ.COM (Hard Candy) - Uma menina de 14 anos conhece pela internet um fotógrafo galã de cerca de 30 anos. Decidem se encontrar em uma lanchonete e logo ele consegue levar a menina para sua casa. A partir daí o filme torna-se uma espécie de Chapeuzinho Vermelho às avessas, sustentando uma tensão constante. Destaque para os diálogos inteligentes e para a atuação da dupla até então pouco conhecida.

Policial - XEQUE-MATE (Lucky Number Slevin) - Slevin vive um mal momento em sua vida e entra por acaso na guerra entre dois gângsters. Acuado pelos dois, tem de reunir uma grande soma em dinheiro e matar o filho de um deles em 3 dias e ainda escapar do infalível assassino que o persegue. O modo incomum como a história é contada e a atuação do elenco tornam este um filme imperdível.

Ação – DOMINO: CAÇADORA DE RECOMPENSAS (Domino) - Baseado em uma história real,conta a trajetória da garota mimada de Beverly Hills que decide se tornar uma caçadora de recompensas. Ótimo roteiro e atuações,um filme inteligente como há muito não se via.

Animação - FINAL FANTASY VII: ADVENT CHILDREN – Baseado no jogo homônimo, trata da redenção de um Soldier que se sente culpado pela morte da amada e se vê obrigado a enfrentar novamente aquele que a assassinou. Belíssima animação japonesa.

3 comentários:

Museu do Cinema disse...

Gostei muito de Domino e e Xeque-Mate.

Museu do Cinema disse...

Ah, só mais uma coisinha, 4X0...e que venha a libertadores!!!

Marcus Vinícius disse...

Hehehehehe... Poxa, queria um Grenal na final do gauchão, mas acho que eles não passam da primeira fase, ainda mais tomando 3 da ULBRA. Rumo ao Tri!