domingo, 4 de setembro de 2005

A Vida e Morte de Peter Sellers

Direção: Stephen Hopkins
Duração: 127 minutos
Ano de lançamento (ING): 2004
Com: Geoffrey Rush, Charlize Theron, Emile Watson, Stanley Tucci e John Lithgow


Um lançamento muito bom, filmaço mesmo. Conta à história de Peter Sellers, interpretado magnificamente por Geoffrey Rush, que viveu vários personagens, tanto no seu trabalho quanto na vida pessoal. Este filme é um mergulho na personalidade, além de uma homenagem ao ator de Muito além do jardim.

O filme é uma adaptação do livro escrito por Roger Lewis, e começa desde os tempos em que Peter era uma estrela de um programa de rádio chamado Goon Show. Tendo como sonho fazer cinema, ele consegue convencer um produtor a coloca-lo num filme, começando sua brilhante saga nas telonas, passando pelo famoso personagem inspetor Closeau, dos filmes Pantera Cor-de-Rosa.

Mas a vida pessoal de Sellers era extremamente tumultuada, tendo alguns surtos violentos que deixavam sempre tensos os seus filhos e esposas, tanto sua primeira mulher Anne Howe (Emily Watson) como sua segunda esposa Britt Eckland (Charlize Theron). Também mostra diretores com quem trabalhou, como Edward Blake (John Lithgow) e Stanley Kubrick (Stanley Tucci). Além disso, mostra a relação com sua mãe, dominadora e sempre mimando seu filho mesmo depois que ele vira um adulto.

Um lance legal no filme é a interpretação de outros personagens importantes na vida de Sellers, feita pelo próprio Geoffrey Rush, como sua mãe, sua primeira esposa e os diretores com quem trabalhou, falando um pouco dele.

O filme, feito para tv, ganhou dois Globos de Ouro, de melhor filme feito para tv e melhor ator, e ainda foi indicado para a Palma de Ouro em Cannes. Muito bem produzido e interpretado, A vida e morte de Peter Sellers é uma ótima opção. Com uma homenagem dessas, Sellers deve estar feliz lá em cima. Com certeza.

Um comentário:

Anônimo disse...

I wish my blog was as phenomenal as this! Here's where you will find solutions for skin disorders New information on skin disorders