quinta-feira, 1 de setembro de 2005

David Gilmour in Concert

Título Original: David Gilmour in Concert
Ano de lançamento: 2002
Duração: 71 min.


Acho que não é necessário fazer apresentações desse cara aí, mas em todo caso... David Gilmour é considerado um dos maiores guitarristas da história do rock. Entrou no Pink Floyd em 1968, no lugar do lendário Syd Barret.

O show foi lançado em 2002, gravado no Robert Waytt's Meltdown em Londres. Ele é dividido em duas partes: a primeira são 13 músicas parte do show no Meltdown 2001; e 3 músicas do show em janeiro de 2002, com participação especial de Rick Wright na música Breakthrough.

Tomando um formato mais de acústico, Gilmour começa com Shine on you crazy diamond, o suficiente para notar que o show vai ser de fuder. Sozinho no palco, com uma iluminação boa e sombria. No final entra o saxofonista, pra fechar o grande início. Na segunda parte da música entra um coral, dando uma força maior ainda. Também tem clássicos como Wish you were here, Coming back to life e Comfortably numb.

Na opinião deste, Pink Floyd foi uma das bandas mais importantes para o rock, ao lado da santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Mesmo não tendo a voz mágica do Barret, o "velhinho" ainda arrepia nos vocais, como em High hopes. Legal também são os extras, com versões de I put a spell on you, um blues gravado em estúdio, e Don't, música do Elvis Presley. O único defeito foi não ter as letras nas músicas. Em resumo, compre, alugue, assista 30 vezes, pois vale a pena.

Nenhum comentário: