Agora é oficial: o diretor de "Água Negra", Walter Salles, irá ser o diretor de "Pé na estrada", baseado no livro de Jack Kerouac, marco da geração Beat. Quem possui os direitos do livro é o "Poderoso Chefão" Francis Ford Coppola, que os comprou em 1979.
"O livro é inerentemente difícil de adaptar para as telas e nunca tínhamos conseguido encontrar a combinação certa de diretor e escritor para fazê-lo até agora", disse Coppola à Hollywood Reporter.
Junto com Salles na direção, o filme contará com Jose Rivera, que escreve o roteiro. Ele também roteirizou "Diários de Motocicleta". Ainda não foram definidos atores. A escolha do elenco deverá começar em 2006, onde também deve iniciar as filmagens. O filme será uma produção da American Zoetrope, produtora de Coppola, e Focus Features.
"'Pé na Estrada' é um livro seminal que deu voz a toda uma geração, capturando sua sede de experimentação, relutante em aceitar as verdades impostas, e sua insatisfação com o status quo", disse Salles, que ainda acrescentou: "É tão moderno hoje quanto foi quatro décadas atrás".
Nenhum comentário:
Postar um comentário