quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Shadow of the Colossus" vai para os cinemas


E segue a cruzada de Hollywood para destruir com todos os bons exemplares dos games. Claro, seria extremamente interessante ver um bom filme de um bom jogo, mas isso ainda não aconteceu e nem tão cedo acontecerá. O escolhido da vez foi a obra-prima Shadow of the Colossus, de Fumito Ueda e para Playstation2. O jogo conta a história de Wander, que precisa enfrentar 16 colossos em uma distante e inabitada terra para salvar sua amada. Impressiona pela beleza gráfica e história, mas principalmente pelo sentimento de solidão que inflinge no jogador.

Acontece que a Sony Pictures contratou Justin Marks para fazer o roteiro. Quem levou o projeto para a produtora é Kevin Misher (Inimigos Públicos). Responsável pelo roteiro de Street Fighter - A lenda de Chun-li e envolvido com o remake de 20.000 Léguas Submarinas, só resta rezar para que Marks faça alguma coisa decente no roteiro. A história é forte e simples, porém me dá arrepios imaginar o estupro que irão fazer com ela Ao mesmo tempo que é importante associar essas duas formas de arte, que já estão em patamares técnicos e econômicos bem similares, também dá uma pena de ver o recente histórico de obras estragadas nas telonas.

Muito complicado, mas quem sabe eu e o resto do universo queimamos as línguas com esse projeto. Eu, pelo menos, iria adorar que isso acontecesse.
-

8 comentários:

Kamila disse...

Nunca ouvi falar do game antes, e muito menos do roteirista Justin Marks!!!

Vinícius P. disse...

Realmente fico muito desconfiado quando tomo conhecimento de projetos como esse, geralmente não dão muito certo...

Otavio Almeida disse...

Gremista, o game é espetacular, mas sabemos que isso não é garantia de filme bom. Só acho que se Hollywood quer olhar de vez para os games, eles devem servir como inspiração. São duas coisas completamente diferentes. Não dá pra ser fiel neste caso.

Abs!

Pedro Henrique Gomes disse...

Não conhecia o game, a história dá um filme interessante se bem trabalha realmente. Resta esperar.

Abraço!

Museu do Cinema disse...

Pronto, agora serão os videogames a invadir hollywood, a segunda onda!

- cleber . disse...

Bomba em vista ... !

Luciano disse...

Eu penso em Gus Van Sant quando penso em um filme sobre SOTC

Guilherme disse...

MEDO !!!!!!!!
É a única palavra que me vem a mente quando eu penso numa adaptação de SOC para os cinemas.

Deus nos salve de Uwe Bol!!!!