quinta-feira, 27 de março de 2008

Terminator: Sarah Connor Chronicles

Site oficial: http://www.fox.com/terminator/

Nada de Arnold Schwarzenegger brandando “I’ll be back” ou “Hasta la vista, Baby” e explodindo metade de Los Angeles para achar a tal mãe de John Connor, mas ainda assim é muito bom ver o que acontece em Sarah Connor Chronicles. A continuação da franquia no formato de seriado foi uma grata surpresa, o resultado foi muito bom até então. Mesmo não sendo um fã ardoroso do T-800, sou apenas um admirador dessa grande obra de ficção científica, confesso que torci o nariz quando ouvi falar da série.

A história se passa após o Exterminador do Futuro 2, quando Sarah, com a ajuda de T-800 (leia-se Arnoldão) conseguem derrotar o T-1000 enviado para tirar a vida de John Connor. Tudo começa com John e Sarah foragidos, fugindo pelo país, até que um novo exterminador, Cromartie, os encontra. Ao mesmo tempo, uma exterminadora em forma de adolescente, Cameron, é mandada para proteger John. Cansada de fugir, Sarah decide então acabar com a Skynet (computador responsável pela quase extinção da raça humana e que dominou o mundo no futuro), liquidando seus criadores.


Os destaques de atuação ficam para as duas principais mulheres do elenco, Lena Headey e Summer Glau, respectivamente Sarah e Cameron. Lena não consegue uma atuação marcante e forte como a de Linda Hamilton, mas consegue fazer uma personagem tão marrenta e casca-grossa quanto a original. Já a cativante Summer Glau, com seus grandes e belos olhos, é bem convincente no papel do robô exterminador. O roteiro se encaixa no contexto geral da história e a trama vai sendo bem desenvolvida através dos episódios (pelo menos até então).

Sarah Connor Chronicles foi uma boa surpresa e pode render muito mais no futuro. Acredito que não deve decepcionar os fãs ardorosos da saga criada por James Cameron. O seriado passa nos EUA na FOX e deve vir pro Brasil pela Warner Channel ainda esse ano, provavelmente. Mais uma série que vale a pena dar uma olhada.
-

7 comentários:

Anônimo disse...

A série é legal, bem legal.
Eu acho que a premissa saiu melhor que a série em si nos primeiros episódios, veremos como ficará no futuro.

O texto, está muito bom meu velo.

abração!

Rodrigo Fernandes disse...

Pelo jeito parece ser bem interessante essa série.. mas pelo que andei lendo, ela teve algumas quedas na audiencia nos EUA.. espero que não seja cancelada por isso...
ela começa a ser exibida na Warner em Maio...
abraços

Kamila disse...

Já é a segunda boa opinião que leio a respeito desse seriado. Se realmente for passar no Warner Channel, darei uma chance.

Bom final de semana!

Pedro Henrique Gomes disse...

Não tenho muito tempo para acompanhar seriados, mas, sempre que posso, tento me atualizar à respeito das séries. E essa me chamou atenção...

Saudações!

Anônimo disse...

Gosto muito da série, até porque os filmes são ótimos. Já assisti todos os episódios da primeira temporada e sem dúvida acompanharei a segunda. Torço para que a Lena Headey seja indicada a algum prêmio...

Dr Johnny Strangelove disse...

Um seriado da porra ...
achava que teria mais ação porém me surpreendi com os rumos que ele tomou ... aguardo ansiosamente a segunda temporada.

e sim Vinicius, ela foi indicada sim a um premio, tanto ela quanto a Summer ...
de uma olhadinha no site nacional do projeto

www.tsccbrasil.com

abraços

Anônimo disse...

Sem duvida que é a melhor série que já vi até hoje.
Muito mais suspance e emoçao que os filmes.
e actores de grande, grande talento..
Summer Glau é a minha preferida sem duvida.. merecia um globo.