domingo, 9 de março de 2008

Juno

Juno, 96 min., Jason Reitman, 2007.


Seguindo a mesma trilha deixada por Pequena Miss Sunshine, o 'independente-indie' Juno é uma agradabilíssima surpresa. Tudo começa quando Juno (muito bem interpretada por Ellen Page), uma adolescente com 16 anos, engravida do seu melhor amigo, Paulie, e já decide dar o bebê para adoção. Após conhecer um casal com condições e interesse de criar seu bebê, ela vai lidando com os vários aspectos que mudam na sua vida.

É muito bom ver que Hollywood vem cada vez mais admirando, premiando e aderindo a essa tendência de produções mais simples onde o ponto forte são as histórias. Mesmo custando "apenas" 7,5 milhões de US$, valor bem abaixo das principais produções do mainstream, e tal como Pequena Miss Sunshine, o filme abocanhou um Oscar, de melhor roteiro, e teve outras 3 indicações, incluindo melhor filme e diretor. Foi mais que justo o Oscar de Melhor Roteiro para Diablo Cody, que fez um roteiro com diálogos engraçados, memoráveis e cheio de momentos inusitados, como as dezenas de caixas de tic-tac e a pequena mudança na frente da casa de Paulie.

Tais seqüências combinadas com uma trilha absurdamente boa (Sonic Youth, Belle and Sebastian, Velvet Underground) e uma história muito legal, arrancam instantaneamente um sorriso de quem assiste. Aliás, esse poderia ser o resumo do filme: um grande, alegre e sincero sorriso.
-

8 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Texto meio chumbrega, to enferrujado ainda, mas acho que tá valendo, rsrs.

Dr Johnny Strangelove disse...

Atualizou PORRRAAAAA
rapaz ...
o saudades de comentar aqui ... o importante é o retorno ...
e Juno ... é ... Juno ...
quem não ama Juno?
eheheheh

abraços
e nota de roda pé, o filme já acumula mais de 100 milhões e é o primeiro filme da Fox Seachlight a ultrapassar essa barreira, já que é uma subsidiaria da fox que investe em cinema independente ...


até

Museu do Cinema disse...

filme é Sangue Negro caro amigo gremista, isso ai é um bom roteiro nas mãos de um diretor contratado.

Kamila disse...

Uma nova atualização. Que beleza!

Eu adorei "Juno". Acho que foi o meu filme favorito de todos os indicados ao Oscar de Melhor Filme nesse ano.

Acho que esse é um tipo de filme que nos pega pela simplicidade, pela história que é de fácil identificação. Os personagens são absurdamente reais.

A trilha é um show à parte!

Pedro Henrique Gomes disse...

Ótima definição de Juno:"Sincero sorriso".

Também gostei de Juno, apesar de não achar tudo isso.

Abraço!!!!

Otavio Almeida disse...

É um belíssimo filme! Simples de tudo! Mas grandioso em suas propostas, mensagens. A trilha é o máximo. E não sai do meu carro.

Abs!

Anônimo disse...

Quanto tempo, não? Também adorei "Juno", sem dúvida o melhor filme independente dessa temporada de premiações. A trilha é o grande destaque, sem falar na performance maravilhosa da Ellen Page. Abraço!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.