quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pixar anuncia nova animação

Retirado do site Cinema em Cena

A Pixar revelou qual é o enredo de Up, mais nova animação do estúdio. O protagonista é um homem idoso, de 70 anos de idade, que se junta a um jovem guarda-florestal. Eles viajam ao redor do mundo e terminam enfrentando feras e vilões em uma selva.

O roteiro está sendo escrito por Bob Peterson, veterano da Pixar que escreveu Procurando Nemo e dublou diversos personagens em filmes da produtora. Um deles foi justamente o velhinho Geri, do curta ganhador do Oscar O Jogo de Geri. A história será inspirado em Dom Quixote de La Mancha, clássico escrito por Miguel de Cervantes Saavedra. A obra é centrada em um homem que acredita ser um cavaleiro e vive suas aventuras ao lado do leal Sancho Pança. Peterson vai co-dirigir Up junto com Pete Docter, que comandou Monstros S.A.



Apenas para que conste, um dos motivos do atraso e da falta de atualização do blog: pôr-do-sol em Laguna/SC. =]

8 comentários:

Anônimo disse...

Aina não sabia dessa notícia! Qualquer coisa produzida pela Pixar é de meu interesse, afinal não é toda animação que consegue ser o melhor filme do ano (no caso, "Ratatouille"). Altas expectativas por "Wall-E" também...

E como queria estar viajando nesse momento ;-)
Abraço!

Museu do Cinema disse...

A Pixar é craque mesmo!

ver também: Disney
ver também: Victor Mancini!

Kamila disse...

Sou fã dos filmes da Pixar e qualquer coisa que eles façam me fará ir ao cinema!

Beijos.

Anônimo disse...

Ótima notícia, hein?!
Se contarmos que pode ser uma versão infanto juvenil de Don Quixote já é uma boa desculpa para esperar pelo melhor. Mas não consigo parar de ver os trailers de Wall-E.

Wanderley Teixeira disse...

Essas iniciativas originais da Pixar é que fazem toda a diferença, bem diferente dos outros estúdios que apostam sempre na mesma linha, como a fraquíssima Dreamworks, a Pixar surpreende com a criatividade e o inusitado.

Anônimo disse...

E aí Marcus, estou de volta das férias, rsrsrs
aparece por lá!

Marcus Vinícius disse...

É verdade, a Pixar é praticamente garantia de qualidade, tem sido assim ultimamente.

Dr Johnny Strangelove disse...

Agora deu gosto de ver em saber que estão tentando voltar a ser aquela Pixar que conheço, dos grandes classicos, das grandes obras primas ... por que ultimamente ... tá devendo ...
abraços