quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

MEME's

O amigo Guilherme, do Pensamentos Randômicos, me mandou os seguintes MEME’s, que irei responder depois de séculos de atraso. Primeiramente, uma breve explanação sobre o assunto e depois vamos ao que interessa.

Segundo o Wikipedia, o termo Meme foi criado por Richard Dawkins e para memória é considerado um análogo dos genes na genética. De forma mais simples, é uma unidade de informação, de evolução cultural que pode se autopropagar de alguma maneira, seja ela um costume, um som ou um valor estético ou moral. Já na Blogsfera, a idéia é postar um ponto de vista sobre determinado assunto e fazer com que outras pessoas postem as suas opiniões sobre o tal assunto.

1º - Você se considera um blogueiro anti-social?

2º - MEME da amizade: Você escolhe 10 amigos para declarar sua amizade e nomeá-los num post. Depois, você visita seus respectivos blogs e avisa sobre a nomeação. Cada um indica mais 10 nomes e assim sucessivamente. Não há selos nem prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto!

Pois bem, eu não me considero um blogueiro anti-social, pelo contrário, acho que me encaixaria na categoria blogueiro simpático, hehe. Sempre que posso (sim, porque o fato de estudar e trabalhar numa coisa totalmente distante do cinema me tira muito tempo pro blog) procuro ler novos blogs, fazer novos contatos e tal. Às vezes fico com peso na consciência por não poder visitar e comentar nos outros blogs com tanta freqüência ou de responder comentários no próprio CN, essa coisa de quid pro quo mesmo, mas é que o tempo não vem me permitindo isso ultimamente. Não só blogs de cinema, mas de games, esportes e assuntos variados. Enfim, sempre que possível tento suprir essa ‘culpa’, mesmo sabendo que conto com a compreensão das pessoas... ou não, hehehe.

Para seguir com o meme anti-social, indico os 10 blogs amigos (acho que 10 é pouco, infelizmente vai faltar gente indicada) do segundo meme: Kamila, do Cinéfila por Natureza, Vinícius, do Blog do Vinícius, Cassiano, do Museu do Cinema, André, do Zero a Esquerda, Ronald, do Cine Art, Ricardo, do Bakemon, Felipe, do Café Pequeno, Otávio, do Hollywoodiano, Rogério e Ramon Scheidemantel, do Cinema em Casa, e Wanderley, do Espaço Lumière.
-

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa iniciativa.Eu diria que sou um blogueiro anti-social,só dou as caras aqui no CN mesmo.Então deixo meu salve ao Marcus,do Caminhante Noturno.

Museu do Cinema disse...

Bom, primeiro obrigado, e a reciproca é verdadeira.

Agora, deixa ver se entendi, eu mando uma frase lá no blog e indico dez amigos blogueiros para me responder? é isso? E eu devo responder a sua aqui ou lá?

Kamila disse...

Obrigada pelo MeMe, Marcus!!!

Retribuo para você o MeMe da Amizade!

Com tempo, irei responder à pergunta do primeiro MeMe com calma.

Anônimo disse...

Valeu pelo Meme, Marcus! ;-)
Em breve estarei postando algo no blog. E gostei de sua resposta para o primeiro Meme. A minha deve ser parecida...