quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Melhores de 2007

Alguns filmes atrasados, alguns filmes adiantados... e assim seguimos para 2008. Foi um ano muito bom, tanto que foi muito difícil escolher apenas 10 filmes. Mas enfim, aqui estão os 10 melhores filmes que vi em 2007, sem ordem específica de colocação:


Ratatouille, de Brad Bird

Lady Vingança, de Chan-wook Park

Ichi: O Assassino, de Takashi Miike

O Gangster, de Ridley Scott

Os Indomáveis, de James Mangold

Hospedeiro, de Joon-ho Bong

O Ultimato Bourne, de Paul Greengrass

Tropa de Elite, de José Padilha

Zodíaco, de David Fincher

O Labirinto de Fauno, de Guilhermo del Toro

Menções Honrosas: 300, de Zack Snyder, O Homem-Urso, de Werner Herzog, Planeta Terror, de Robert Rodriguez, Borat, de Larry Charles, Babel, de Alejandro Iñárritu, Possuídos, de William Friedkin, Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood e Duro de Matar 4.0, de Len Wiseman.

12 comentários:

Museu do Cinema disse...

O Gangster??? de onde viu isso???

Gostei da mescla, e não só filmes Hollywoodianos.

Destaco Tropa de Elite e Zodiaco dessa lista!

Dr Johnny Strangelove disse...

Rapaz ...
a lista tá ótima ...
mas tem uns reves que vc sabe quais são
hehehe

mas Lady Vingança não é um filme top 10 do ano ... mas sim de todos os tempos ... eita filme lindo ... e vi no cinema ... oia ai chorei
ehehehe

e 3:10 To Yuma já é o meu desse ano e é fodão demais
até mais

Kamila disse...

Da sua lista não assisti aos seguintes filmes:

"Lady Vingança"
"Ichi - O Assassino"
"O Gângster"
"Os Indomáveis"
"Hospedeiro"

Beijos.

Anônimo disse...

Gostei muito de sua lista, ainda que não tenha visto alguns filmes. O maior destaque vai para "Ratatouille", seguido por "Zodíaco", "O Labirinto do Fauno", "O Hosperdeiro", "Tropa de Elite", "O Ultimato Bourne" e "Lady Vigança". Todos tiveram uma cotação alta em meus comentários. Não vi os outros três.

Abraço!

Diário de Dois Cinéfilos disse...

Da sua lista não pude conferir a esses filmes: Os Indomáveis, O Gangster, Ichi: O Assassino e Lady Vingança. Mas o resto eu concordo!

Abraços!

Anônimo disse...

As vezes acho que sou o único chato que não gostou de Tropa de Elite - o que me incomoda nel é muitos oencararem como obra séria e engajada, comprometida... que tem algo a dizer, quando no fundo é cultura POP. Mas enfim, acho que estou sozinho nessa peleia... rsrsrs

Rodrigo Fernandes disse...

colcoaria zodiaco e o ultimato bourne um pouquinho mais acima, estou louco para ver lady vingança... e acho que o gangster é bom , mas apenas por ter denzel fantastico, pois trata-se de mais um filme na minha opinião, sem grandes surpresas...
abraços

Alex Gonçalves disse...

Marcus, devo formar minha lista de prediletos do ano em breve (talvez em Fevereiro). Estou correndo atrás de algumas “sobras” de 2007 para ver se a minha lista atual sofra algumas alterações. No topo, provavelmente “Possuídos” fechará como melhor filme – assim como melhor diretor, atriz e roteiro adaptado. Tenho uma cópia de “Lady Vingança” e “Ichi – O Assassino” na minha casa. Tentarei ver ainda este mês.

Excelente semana.

Ronald Perrone disse...

Beleza de Lista!

Ramon disse...

Linda lista. Lady Vingança, O Gângster e Os Indomáveis eu ainda preciso ver. Já Labiritino do Fauno não entrou na minha lista de 2007 porque usei o mesmo critério usado na premiação dos Blogueiros Cinéfilos; só filmes que estrearam no Brasil em 2007. E Labirinto do Fauno passou no final de 2006, mas acho uma obra fantástica.

Otavio Almeida disse...

Ótima lista! Só não vi ICHI - O ASSASSINO.

Gostei de ver O HOSPEDEIRO aí.

Abs!

Marfil disse...

Rémy Rémy...O Mickey desse milênio!