Toda terça-feira, às 22 hrs, na Warner Channel.Ontem na
Warner Channel teve a estréia de
Californication, novo seriado do eterno Fox Mulder, também conhecido como David Duchovny. David é Hank, um escritor que há um bom tempo não consegue escrever um bom livro e teve o desgosto de ver sua última obra ter sido mal adaptada, pra não dizer ferrada, no cinema. Além dessa pequena crise no trabalho, e apesar de estar sempre bem servido de mulheres (e bote bem servido nisso), ele ainda sonha em voltar para sua ex-mulher.
Tudo começa com Hank chegando numa igreja, ao som de
You Can’t Always Get What You Want dos Rolling Stones, a fim de pedir ajuda divina para repor sua vida nos trilhos, porém aparece uma freira lhe oferecendo outro tipo de ajuda... Sim, a primeira impressão que passa é que caliFORNICATION trata basicamente de sexo, mas o foco é no drama que o escritor vive pra voltar a sua família, mesmo com todos os prazeres mundanos que a cidade de Los Angeles oferece.
Outra coisa interessante: é praticamente impossível não lembrar de Charles Bukowski, pelo menos os leitores do velho safado irão reconhecer algumas citações. O cara é um escritor, meio anti-social, sempre meio bêbado e ainda assim pega várias mulheres, sem contar que em vários contos do Bukowski o personagem principal é Hank. É ótimo ver o bom e velho Duchovny nas telas novamente, e a expectativa sobre
Californication são as melhores. Iremos conferir a série por inteiro, com certeza.