quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Aviso:

Gostaria de pedir desculpas a todos por não poder atualizar o blog como deveria e também por não comentar nos blogs de amigos e conhecidos. A faculdade deu uma apertada nesse final de ano e por consequência disso e de um novo estágio ficarei um tempo sem postar, mas prometo que sempre que possível darei pelo menos uma passadinha nos blogs.

Obrigado pela compreensão e até mais!

sábado, 13 de outubro de 2007

Cenas Violentas - Parte Final


Por Luciano Evangelista

Acho que, na maioria das vezes, a violência é mal interpretada. Faz falta uma certa violência. Existe em nós uma energia que precisa ser liberada.
Charles Bukowski


OldBoy, de Chan-wook Park:


Sin City, de Robert Rodriguez e Frank Miller:


Réquiem Para Um Sonho, de Darren Aronofsky:


segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Hospedeiro

Gwoemul, Bong Joon-Ho, 2006, 119 min.



Uma substância química altamente tóxica é largada em um rio na Coréia por um laboratório americano, dando origem a um monstro. Além de causar um pânico generalizado na cidade e fazer várias vítimas, o monstro pega a menina de uma família que mora próxima ao rio. A menina é dada como morta, mas uma noite após o incidente ela consegue ligar para a família de um lugar desconhecido, fazendo com que seus parentes saiam em busca dela. Essa é a premissa inicial de O Hospedeiro, um dos sucessos asiáticos do ano passado, mas que aterrissou por aqui somente em 2007.


Por mais simples ou clichê que pareça, não se deixe enganar pela simples linha de ‘filme de monstro’ da trama. Dando um novo fôlego ao gênero, onde se encontram Godzilla e similares, O Hospedeiro tem um nível bem alto de tensão, mesmo com os vários momentos de suspense e até de humor. Os sucessivos acontecimentos mantêm o espectador colado no sofá, que ele fique torcendo para que os protagonistas saiam vivos de cada situação. Os bons efeitos especiais, a atuação do elenco sem grandes deslizes que comprometam o resultado final e a direção tranqüila de Joon-Ho fazem com que o filme seja um agradabilíssimo entretenimento.

Tal como o cinema japonês e asiático em geral, o cinema coreano já nos presenteou com verdadeiras obras cinematográficas, como Old Boy e A Bittersweet Life, e agora novamente nos traz mais um belo filme, com uma boa carga de terror, suspense e humor. O Hospedeiro é uma ótima diversão, prova disso é que você irá lembrar dele quando passar próximo de um rio.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Aguardando ansiosamente...

Cloverfield, de Matt Reeves
Trailer: clique aqui
Depois do sucesso mundial do seriado Lost, J.J. Abrams produz um apocalíptico filme de monstro. Promete bastante.


I'm Not There, de Todd Hayner
Trailer: clique aqui
Filme que conta algumas passagens da história de Bob Dylan, interpretado por gente como Cate Blanchett, Richard Gere e Christian Bale. Sem mais comentários.


Sukiyaki Western Django, de Takashi Miike
Trailer: clique aqui
Kurosawa, Leone e Takashi Miike, tudo misturado num spaghetti samurai western? Mas bah, eu sou capaz de matar pra ver esse filme!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Preview - Silent Hill 5

The fear of blood tends to create fear for the flesh

Escuridão, neblina, histórias entrelaçadas, monstros, sangue... A seqüência do terror psicológico mais apavorante que existe está confirmada para o Playstation 3 há algum tempo, mas agora surgem novas informações e vídeos. Ainda sem data de lançamento prevista, Silent Hill 5 dá um enorme passo na franquia em vários aspectos, além de botar mais um fraldão nos jogadores.

O protagonista da história é Alex Shepard, militar de 22 anos, que está se curando de um ferimento de guerra. Acontece que ele tem um péssimo presentimento em relação ao seu irmão mais novo, o Joshua, e decide voltar a sua cidade para averiguar. Segundo os produtores, a cidade maldita não é a do quinto game da série, mas em vários momentos o jogador irá pra Silent Hill, ligando vários pontos na trama.

Já nos quesitos técnicos, o jogo da Konami mostra sua potência principalmente nos efeitos de luz e sombra, que será o principal foco. Outra inovação é que nas batalhas será utilizado uma engine de física, além de eventos em tempo real (se você cortar um inimigo, abre uma ferida no local e ele vai sangrar muito na hora). Tal como Metal Gear Solid 4 e Resident Evil 5, Silent Hill 5 é uma marca consagrada e um dos jogos mais esperados da nova geração. Clique aqui para ler sobre o filme baseado no jogo e abaixo dois vídeos teaser do futuro lançamento.







Em busca de um lugar ao sol, um sol chamado América.
Chegaremos novamente...