quinta-feira, 5 de abril de 2007

Últimos filmes vistos:

300 (IMDB)



A adaptação para o cinema do HQ de Frank Miller, que conta a famosa Batalha de Termópilas, é um filme onde a pancadaria come solta. Basicamente um filme pra macho. Um dos mais esperados deste ano, 300 peca pelo excesso de câmera lenta em algumas partes, deixando algumas seqüências um pouco irritante. Mas isso não é nada se comparado ao espetacular visual dele (algo similar à Sin City e Casshern) e a fidelidade com a obra original. Testosterona pura, assista sem medo de ser feliz. Vale o ingresso.


Show de Vizinha (IMDB)



Um rapaz que está se formando no colegial e pretende fazer carreira na política se apaixona pela sua vizinha, mas tudo se complica ao descobrir que ela é uma atriz pornô. Comédia romântica fraquinha. Não é de um todo ruim, mas para variar é completamente previsível e bem no estilo american teenager (toda aquela coisa irritante de ser popular, baile da escola, etc). Porém a seleção musical da trilha é muito boa e só de ver a cena em que a maravilhosa Elisha Cuthbert (suspiros...) fica toda molhada, entre outras, já vale a conferida. Mas só isso também...


Memória de Quem Fica (IMDB)



O dia 18 de julho de 1994 ficará para sempre na memória do povo argentino. Um dia após o Brasil ganhar a Copa do Mundo, um atentado na AMIA (Associação Mutual Israelita Argentina) mata 85 pessoas e deixa cerca de 300 feridos. Dez dos principais diretores argentinos mostram a tragédia sob várias formas e ângulos, tendo cada segmento cerca de 10 min., como a poética explosão de Adrian Caetano e a cobrança de justiça e de explicações das autoridades na parte de Alejandro Doria. Um triste, mas interessante retrato de uma data que ninguém irá esquecer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi "Memória de quem Fica", mas já ouvi falar que é bom mesmo. Adorei "300" (****), sem dúvida p melhor filme de ação desse ano (aguardo ansioso por "Homem-Aranha 3"). É mesmo um filme pra macho, mas que tem um tom homoerótico ali, tem (Rodrigo Santoro que o diga). Já "Show de Vizinha" (***) é uma boa comédia que vale a pena pela Elisha (puxa, ela anda sumida, não?). Até mais!

Museu do Cinema disse...

Tb já ouvi falar muito bem desse memoria que fica, vou ficar atento a ele.

Quanto aos vermelhos é simples, o mundo é azul. Isso vale pros petistas tb...

Marcus Vinícius disse...

O melhor cinema sulamericano na atualidade é o argentino, sem dúvida nenhuma. Tem um que é maravilhoso demais, se chama "Família Rodante", quem puder assista. Bah, dá pra fazer uma baita lista só com filmaços.

Vinícius, a Elisha tá sumida porque eu mandei ela ficar mais em casa, cuidando das coisas e tal. Sabe como é, se o cara não cuida direito... =D

Cassiano, é um filme muito bom. Alias, ganhei 12 latinhas de cerveja numa aposta com um amigo colorado. Espero ganhar mais depois do jogo contra o Emelec, hehehe.

Abraços a todos!

Museu do Cinema disse...

Para falar a verdade Marcus, estou me lixando para eles, sou azul, o mundo é azul e o resto meu amigo é passageiro.

Quanto ao cinema argentino, vc tá coberto de razão, atualmente aqui na américa do sul eles são responsaveis pelas melhores coisas...vide clube da lua e otros más...

Marcus Vinícius disse...

Hehehehe! Ah, mas que foi legal ver o atual campeão FIFA (depois do Corinthians e do Palmeiras serem 'campeões do mundo', deu mais orgulho do interclubes Toyota) cair na primeira fase do estadual foi. Bah, tem msn?

Túlio Moreira disse...

Boa! Testosterona pura! Basicamente um filme pra macho! Apesar de achar Os Infiltrados o filme mais macho dos últimos tempos, você resumiu 300 perfeitamente!

abs e bom feriadão!

Otavio Almeida disse...

Filme pra macho?? Engraçado que aqui em SP andam dizendo outra coisa :-)) Sei de gente que nem viu GLADIADOR ou O SENHOR DOS ANÉIS, mas que está "louca" pra ver 300! Hahahahhaha... Eu defino como "um filme para homens". Independente de preferência sexual... Já as meninas não estão gostando tanto...

Marcus, zerei GOD OF WAR 2 neste sábado... sem contar muito, fica em aberto para o 3. Vc vai gostar!

Abs!