E segue a cruzada de Hollywood para destruir com todos os bons exemplares dos games. Claro, seria extremamente interessante ver um bom filme de um bom jogo, mas isso ainda não aconteceu e nem tão cedo acontecerá. O escolhido da vez foi a obra-prima
Shadow of the Colossus, de Fumito Ueda e para Playstation2. O jogo conta a história de Wander, que precisa enfrentar 16 colossos em uma distante e inabitada terra para salvar sua amada. Impressiona pela beleza gráfica e história, mas principalmente pelo sentimento de solidão que inflinge no jogador.
Acontece que a Sony Pictures contratou Justin Marks para fazer o roteiro. Quem levou o projeto para a produtora é Kevin Misher (
Inimigos Públicos). Responsável pelo roteiro de
Street Fighter - A lenda de Chun-li e envolvido com o remake de
20.000 Léguas Submarinas, só resta rezar para que Marks faça alguma coisa decente no roteiro. A história é forte e simples, porém me dá arrepios imaginar o estupro que irão fazer com ela Ao mesmo tempo que é importante associar essas duas formas de arte, que já estão em patamares técnicos e econômicos bem similares, também dá uma pena de ver o recente histórico de obras estragadas nas telonas.
Muito complicado, mas quem sabe eu e o resto do universo queimamos as línguas com esse projeto. Eu, pelo menos, iria adorar que isso acontecesse.
-