"É complicado dissertar sobre qualquer obra de Kurosawa, um dos principais diretores de todos os tempos. Ao mesmo tempo que falar sobre ele assusta, pois é uma considerável responsabilidade, sendo simultaneamente desafiador e fascinante conhecer melhor o seu trabalho."
Tela de led para exterior
Há 7 horas
8 comentários:
"Cada plano é cuidadosamente planeado e filmado, sendo visualmente arrebatador."
Acho que essa frase resume Ran. Belo texto!
abs!
Uma obra-prima do cinema dirigida por uma obra-prima de diretor. Não só Ran, como Dersu Uzala, Os Ste Samurais e Sonhos são exemplos claros do que o cinema deve ser em sua máxima expressão: o contato com o mágico, o lúdico, o fantástico sem perder os toques de humanidade.
(http://claque-te.blogspot.com): Dreamgirls, de Bill Condon.
Considero o Kurosawa, um mestre das imagens.
Parabéns pelo texto sobre Ran, fiquei com gostinho de rever essa obra, um épico!
YEEEEEEEEEEEEEEEEES!!!!!! Que filme! Kurosawa era um mestre! Sabia usar o visual como forma de contar a história. Poucos fizeram isso com tanta perfeição...
Abs!
Ainda não vi "Ran", porque infelizmente não o encontrei (as locadoras daqui são péssimas, é complicado encontrar filmes clássicos, ainda mais orientais). Ah, a foto de "Litte Miss Sunshine" está soberba, parabéns!
Kurosawa é fodão, tudo que fez é no mínimo bem acima da média, tal como Kubrick, só para comparar (se alguém achar alguma coisa ruim deles, eu viro colorado!)
Abraços a todos!
Uma vez gremista, sempre gremista, não tem condições de virar a casaca!
Postar um comentário