quinta-feira, 29 de maio de 2008

Southland Tales - O Fim do Mundo

Southland Tales, Richard Kelly, 145 min., 2006



Richard Kelly foi muito ousado no seu segundo filme, Southland Tales. Confesso que tive que assistir duas vezes para decidir se gostava ou não. Mais uma vez o tema é o fim do mundo, mas aqui o apocalipse é num tom mais irônico, bem mais debochado. Enquanto o mundo segue na terceira guerra mundial e uma nova forma de energia é criada, um ator famoso se perde e sofre amnésia e um policial é seqüestrado por rebeldes neo-marxistas. Mesmo nesse cenário apocalíptico, futurista e surreal, ainda sobra tempo para fazer piadas com sexo (tesão adolescente não é crime!). Com uma trama muito confusa, que mixa internet, controle governamental sobre tudo, explosões nucleares, programa de atrizes pornô e viagens no tempo, o filme conclui de forma satisfatória numa bela seqüência. Mais incrível é o elenco, cheio de nomes desacreditados como The Rock, Justin Timberlake e Seann Willian Scott, e carimbados como Sarah Michelle Gellar, mas que interpretam muito bem seus personagens (destaque pra Seann). Ainda inferior que Donnie Darko, Kelly não deixa opção pra meio termo aqui, ou você adora ou você odeia Southland Tales. Eu fico com a primeira opção.

E aqui, sem nenhum spoiler, a parte mais legal do filme:

Futebol


Parabéns ao Anderson, eterno gremista e um dos heróis da Batalha dos Aflitos, pela conquista da UEFA Champions League.

Força ao Renato Gaúcho, outro eterno gremistão e eterno campeão mundial, para passar por cima do CABJ e carimbar a ida do Fluminense para a finalíssima da Libertadores.

Força ao Grêmio nessa arrancada de Brasileirão, nunca favorito mas sempre copero e aguerrido. Rumo a nossa maior paixão: Libertadores!
-

terça-feira, 20 de maio de 2008

Cannes 2008

Bem, confesso que estou desligado de Cannes esse ano, mas montei uma lista de filmes do festival que pretendo assistir e suas respectivas expectativas. Para saber mais sobre Cannes 2008, recomendo os blogs da Kamila e do Vinícius.

Blindness (Brasil), de Fernando Meirelles
Expectativa:



Changeling (EUA), de Clint Eastwood
Expectativa:



Leonera
(Argentina/ Coréia do Sul), de Pablo Trapero
Expectativa:



Linha de Passe
(Brasil), de Walter Salles e Daniela Thomas
Expectativa:



The Palermo Shooting (Alemanha), de Wim Wenders
Expectativa:



The Silence of Lorna
(Reino Unido/ França), de Jean-Pierre e Dardenne e Luc Dardenne
Expectativa:



Synecdoche, New York
(EUA), de Charlie Kaufman
Expectativa:



The Good, the Bad, the Weird
(Coréia do Sul), de Kim Jee-woon
Expectativa:



Vicky Cristina Barcelona
(EUA/ Espanha), de Woody Allen
Expectativa:



Ashes of Time Redux
(China), de Wong Kar-wai
Expectativa:

segunda-feira, 19 de maio de 2008

P. T. Anderson interessado em dirigir MGS

Retirado do site Omelete

Durante uma coletiva de imprensa para divulgar o quarto Metal Gear Solid, Aki Saito, responsável por vender a possível adaptação ao cinema da Konami para algum estúdio grande de Hollywood, falou com o blog Kotaku sobre o projeto.

Saito disse que o criador do jogo, Hideo Kojima, não será o diretor do filme, mas apenas produtor. Sobre um possível cineasta para assumir a cadeira, Saito soltou uma bomba: "Paul Thomas Anderson está interessado". Só pra que conste, ele dirigiu filmes como Boogie Nights, Magnólia e o mais recente Sangue Negro. Mesmo que seja um boato, pelo menos por enquanto, até que enfim um nome do nível da obra de Metal Gear.

Abaixo, o mais novo "theatrical trailer" do MGS4:

PS
: O trailer tem apenas 2:19 minutos, o espaço em branco após o término é apenas para estabilizar o bitrate do vídeo.

Aposto que, se passassem isso nas salas de cinema, enganaria muita gente...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Medo da Verdade, Rambo 4 e Três Extremos

Medo da Verdade, 116 min., 2007


Eu nunca dei o mínimo de chance pro Ben Affleck como ator, mas na direção ele me surpreendeu. E muito. O desaparecimento de uma menina comove a polícia e a cidade, mas para ajudar na investigação é contratado um jovem detetive (Casey Affleck, que só pra que conste dá de 10 a 0 no irmão). Coincidência ou não com o caso Madeleine, o filme é baseado na obra de Dennis Lehane e tem nomes como Ed Harris e Morgan Freeman inspirados no elenco, além de uma trama muito boa. Tá, tudo bem, confesso que peguei um pouco de simpatia pelo Ben.


Três Extremos, 125 min., 2004



Três segmentos de terror, Box, Dumplings e Cut, dirigidos respectivamente por nada mais nada menos que Takashi Miike, Fruit Chan e Chan-wook Park. No primeiro, para retratar um antigo trauma que assombra uma escritora, Miike capricha no visual e diminui o ritmo. Na seqüência, uma mulher procura rejuvenescer de uma maneira não muito ortodoxa, assim digamos. De antemão, recomendo não comer durante o segundo segmento. No final, Park mostra a revolta de um figurante contra um diretor, alternando momentos de humor com (adivinhem) violência. O resultado não poderia ser menos que ótimo ao juntar dois dos grandes malucos do cinema asiático.


Rambo 4, 91 min., 2008



Continuando com a onda de trazer os grandes heróis à tona novamente, Rambo 4 se mostra um exemplar legítimo dos filmes de ação, tal como toda a saga de John Rambo. Sua missão agora é salvar uma equipe de humanitários que pretendia levar ajuda para uma região em guerra, mas foram capturados pelo exército do país. Sanguinolento como nunca e tal como John McClane em Duro de Matar 4.0, a idade parece não ter afetado o herói do Vietnã. Rambo 2 ainda é melhor em todos os aspectos, mas o 4º filme não faz feio.
-

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Shadow Moses novamente?

Mais um enigmático vídeo do pré-lançamento de MGS4 - Guns of the Patriots, para PS3. Nesse, Solid Snake retorna a ilha onde derrotou Liquid Snake e o Metal Gear REX. Porém, como Kojima adora brincar e aplicar pegadinhas (convenhamos, o que é uma p... maldade com os fãs), o mais provável é que sejam apenas flashs jogáveis durante o game, como o próprio vídeo indica e como aconteceu em MGS3 - Snake Eater, como o mini-game dos vampiros. Vale lembrar que o jogo Metal Gear Solid foi lançado em 1998, revolucionando o mercado de jogos de ação e a interação game-cinema, e está completando 10 anos, porém já era o 3º da saga.

O site Game Trailers está começando uma retrospectiva sobre o jogo. A retrospectiva sobre o Final Fantasy foi muito boa, então estou suspeito pra comentar essa. Para os interessados que quiserem assistir a primeira parte, clique aqui. Abaixo, o vídeo:


quarta-feira, 7 de maio de 2008

Mais imagens de "Arquivo-X 2 - I Want to Believe"

A Fox liberou mais algumas imagens do filme mais aguardado de 2008, pelo menos para este que vos fala. Algumas já foram vistas nos trailers teasers que rolam pela internet, outra são inéditas. A estréia de Arquivo-X 2 no Brasil está marcada para 25 de julho, segundo site oficial do filme.




segunda-feira, 5 de maio de 2008

Trilhas sonoras para download: Na Natureza Selvagem

-Links para baixar:

Rapidshare: Clique aqui
Turbo Upload: Clique aqui
Badongo: Clique aqui


Tutoriais: Rapidshare, Turbo Upload e Badongo


Próxima OST: Kill Bill Vol.1, de Quentin Tarantino.
-