quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Em busca do Oscar

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2008 e vai lutar por uma das 5 vagas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Torceremos!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cenas Violentas - Parte III

Por Marcus Vinícius

"O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo. As pessoas más divertem-se muito mais."

Woody Allen


Ichi O Assassino, de Takashi Miike:


Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick:


O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme:

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Christian Bale estaria interessado em ser Solid Snake

Retirado do site Omelete

Em maio de 2006 o designer Hideo Kojima, de Metal Gear Solid, confirmou que um filme baseado na saga de Solid Snake está a caminho.

Agora, parece que a fase dos rumores começou. Comenta-se por aí que o ator Christian Bale, que interpreta Batman no filme The Dark Knight (com lançamento marcado para julho de 2008), estaria interessado em protagonizar o espião nas telonas. O boato foi iniciado pela revista inglesa Nuts.

O filme, embora confirmado por Kojima, não tem qualquer detalhe oficialmente anunciado ainda. Na E3 2006 o designer afirmou ter recebido muitas ofertas de produtoras que queriam adaptar Metal Gear Solid, mas que depois de muito tempo conseguiu finalizar um bom contrato e que o projeto já estava a caminho.

E já que o assunto é Metal Gear, mais um trailer do aguardadíssimo MGS4 - Guns of the Patriots foi liberado na Tokio Game Show 2007, que iniciou hoje. Além disso, é a primeira vez que a Konami disponibilizou o jogo para o público. Abaixo, confira o vídeo:


segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Emmy Awards

Katherine Heigl, de Grey's Anatomy

Esse blog torceu por House MD, mas infelizmente não deu. 30 Rock e Os Sopranos foram os grandes vencedores da noite da 59ª edição do Emmy Awards, que ocorreu nesse domingo, dia 16, vencendo respectivamente nas categorias de melhor série cômica e melhor série dramática.

Outros grandes nomes da noite foram Katherine Heigl, levando o único prêmio de Grey's Anatomy por melhor atriz coadjuvante em drama, Terry O'Quinn em melhor ator coajduvante por Lost, Robert Duvall em melhor ator em minissérie por Broken Tail. O azarão da noite ficou por conta de James Spader, vencendo na categoria de melhor ator em série dramática pelo seriado Boston Legal, batendo nomes como Hugh Laurie de House MD e James Galdolfini de Os Sopranos.

Acesse os blogs da Kamila e do Vinicíus para informações mais detalhadas da premiação.

sábado, 15 de setembro de 2007

15 de Setembro


Muito mais que um time.
Parabéns ao Imortal Tricolor pelos 104 anos de existência!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

P.U.L.S.E


Now I've got that feeling once again

I can't explain, you would not understand

This is not how I am

I have become comfortably numb

Preciso de mais palavras?

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Fogo Contra Fogo

Heat, Michael Mann, 1995, 170 min.



- Sabe, estamos aqui sentados, como dois sujeitos normais. Você faz o que faz, faço o que tenho de fazer. Agora que estivemos cara a cara, se eu precisar prende-lo, não vou gostar. Mas lhe digo uma coisa, se for escolher entre você e um coitado cuja esposa se tornará uma viúva, irmão, você vai pro saco.

- Há o outro lado nesse jogo. E se você me prender e eu tiver de matar você? Porque não importa o que seja, você não atrapalhará meu caminho. Estivemos cara a cara, sim. Mas não vou hesitar, nem por um segundo.”


A cidade de Los Angeles serve de palco para a guerra entre Vincent Hanna, tenente do departamento de Polícia, e Neil McCauley, um experiente e gabaritado ladrão. Até aí tudo bem simples, é a trama de mais um filme de bandido e mocinho. Seria. Seria mais um, se Al Pacino e Robert De Niro não encabeçassem um grande elenco e não tivesse a mão de Michael Mann na direção de Fogo Contra Fogo, espetacular filme de ação/policial da década de 90.

“Não assuma compromisso com nada que não possa
largar em 30 segundos se a coisa sujar na esquina.”


Começando pelo elenco, recheado de grandes nomes como Val Kilmer, Ashley Judd, Tom Sizemore, Diane Venora, Dennis Haysbert (pode ser visto em The Unit), William Fichtner (do seriado Prision Break), Natalie Portman logo após emplacar O Profissional, e Jon Voight. Todos esses nomes liderados por Pacino e De Niro. Claro que o foco é na guerra e nos dramas pessoais dos protagonistas, mas cada personagem tem sua história bem desenvolvida e esclarecida, como a problemática enteada de Pacino, o vício e a crise conjugal do personagem do Val Kilmer, a dificuldade de um ex-presidiário voltar à sociedade como no personagem do Haysbert.

“Preciso preservar toda minha angústia! Eu a preservo porque preciso dela.
Ela me deixa afiado, no ponto, onde eu preciso estar.”


A direção de Michael Mann é muito segura, proporcionando belíssimas cenas, no geral com planos bem abertos e distantes. Além disso, considero a cena do tiroteio a melhor que existe em filmes policiais, pelos seguintes motivos: ela é praticamente em tempo real (se calcularmos o tempo, vai dar muito próximo do real), sem slowdowns ou cenas em câmera lenta (somente uma no final da seqüência, mas irrelevante) e sem trilha sonora no fundo, é só o barulho dos tiros e da correria. Simplesmente genial. Frases e diálogos de impacto são abundantes também, como de exemplo o diálogo entre Al Pacino e Robert De Niro que inicia o post.

Um clássico dos anos 90 e uma das maiores obras de ação/policial já criadas. Um elenco monstruoso liderado por dois dos maiores atores de todos os tempos, se não os dois melhores, com um diretor extremamente competente. Tudo funciona de forma harmoniosa, equilibrada, mantendo a tensão e ação. Fogo Contra Fogo é 5 estrelas, sem a menor sombra de dúvida.

domingo, 9 de setembro de 2007

'Everybody lies...'


No próximo dia 25, no canal FOX dos EUA, estréia a nova temporada de House MD. Um dos melhores seriados dos ultimos anos, vencedor de várias premiações, entra na sua quarta temporada.

Hugh Laurie volta a ser o egocêntrico e genial doutor Gregory House, médico mundialmente reconhecido e que trabalha de chefe do departamento de diagnósticos no hospital de ensino Princeton-Plainsboro. A expectativa é pra conferir (SPOILER) como ele seguirá sozinho, já que demitiu todos os seus contratados no término da 3ª temporada, ou se irá readimiti-los (Final SPOILER).

Aguardamos ansiosamente a chegada da nova temporada no Brasil, ainda sem previsão de estréia. Abaixo um dos vídeos promocionais que estão sendo vinculados na tevê americana.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cenas Violentas - Parte II

Por Luciano Evangelista


Precisamos distinguir entre duas espécies de violência. Se alguém usa violência contra aqueles que buscam a liberdade, isto não está certo. Mas, se aqueles que buscam a liberdade, usam a violência para consegui-la, tudo bem.
Michelangelo Antonioni


Irreversível, de Gaspar Noé:



O Albergue, de Eli Roth:



Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino:

sábado, 1 de setembro de 2007

Cenas Violentas - Parte I

Por Marcus Vinícius

Violência é uma das coisas mais divertidas de assistir.

Quentin Tarantino


Cassino, de Martin Scorsese:



Nascido para Matar, de Stanley Kubrick:



Era uma vez no Oeste
, de Sergio Leone: