quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Divulgada trilha sonora utilizada por Tarantino

Retirado do site Cinema em Cena

A gravadora Maverick Records divulgou a lista completa de faixas da trilha sonora de Death Proof, segmento de Grindhouse dirigido por Quentin Tarantino.

Como era de se esperar do cineasta, várias músicas dos anos 60 e 70 estão no disco. Os destaques ficam por conta de "Jeepster", da banda britânica de glam rock T Rex, "Staggolee", do grupo de blues de São Francisco Pacific Gas & Eletric, "Down in Mexico", trazendo o estilo doo-wop dos The Coasters, além de "Good Love, Bad Love", R&B de Eddie Floyd. Para completar, Tarantino usa mais uma vez uma composição do maestro Ennio Morricone, assim como fez em Kill Bill: Volume 2. Aqui, a faixa escolhida é a pungente "Paranoia Prima", ouvida originalmente no thriller de Dario Argento O Gato de Nove Caudas (1971). Também seguindo a tradição das trilhas de Tarantino, trechos de diálogos do filme estão inseridos entre uma música e outra.

O CD estará disponível para compra a partir de 3 de abril, três dias antes da estréia de Grindhouse nos Estados Unidos. Confira abaixo a track list:

"The Last Race" — Jack Nitzsche
"Baby, It"s You" — Smith
"Paranoia Prima" — Ennio Morricone
"Planning & Scheming" — Eli Roth & Michael Bacall (diálogo)
"Jeepster" — T Rex
"Stuntman Mike" — Rose McGowan & Kurt Russell (diálogo)
"Staggolee" — Pacific Gas & Electric
"The Love You Save (May Be Your Own)" — Joe Tex
"Good Love, Bad Love" — Eddie Floyd
"Down In Mexico" — The Coasters
"Hold Tight" - Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich
"Sally and Jack (From the Motion Picture Blow Out)" — Pino Donaggio
"It"s So Easy" — Willy DeVille
“Whatever-However” — Tracie Thoms & Zoe Bell (diálogo)
"Riot In Thunder Alley" — Eddie Beram
"Chick Habit" — April March

Tricolor tropeça na ansiedade

Depois de 1 hora de atraso devido à um apagão, time gaúcho joga muito mal e apenas empata com Cúcuta em 0 a 0

domingo, 25 de fevereiro de 2007

O Inferno é Azul!


Grêmio FBPA (BRA) x Cúcuta Deportivo (COL)
Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (BRA)
Horário: 21h15 min. (de Brasília)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Oscar 2007

Depois de várias bolas na trave e consideráveis injustiças, Martin Scorsese leva seu tão cobiçado Oscar para casa e ainda papou o de Melhor Filme. A cerimônia deste ano ficou marcada pela distribuição, tanto que o maior vencedor ganhou 4 Oscars, que foi Os Infiltrados. Apesar do equilíbrio entre os filmes, não houve nenhuma grande surpresa. Os favoritos Helen Mirren e Forest Whitaker levaram nas categorias de melhor atriz e ator. Outro destaque foi a produção mexicana O Labirinto de Fauno, que venceu em 3 categorias (direção de arte, maquiagem e fotografia) e o independente Pequena Miss Sunshine, que faturou em Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Abaixo a lista com os vencedores:

Direção de arte
O Labirinto do Fauno

Maquiagem
O Labirinto do Fauno

Curta de animação
The Danish Poet

Curta-metragem
West Bank Story

Edição de som
Cartas de Iwo Jima

Mixagem de som
Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho

Ator coadjuvante
Alan Arkin por Pequena Miss Sunshine

Longa de animação
Happy Feet - O Pingüim

Roteiro adaptado
Os Infiltrados

Figurino
Maria Antonieta

Fotografia
O Labirinto do Fauno

Efeitos visuais
Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Filme estrangeiro
A Vida dos Outros (Alemanha)

Atriz coadjuvante
Jennifer Hudson por Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho

Documentário de curta-metragem
The Blood of Yingzhou District

Documentário de longa-metragem
Uma Verdade Inconveniente

Trilha sonora
Babel

Roteiro original
Pequena Miss Sunshine

Canção
Melissa Etheridge por Uma Verdade Inconveniente

Montagem
Os Infiltrados

Atriz
Helen Mirren por A Rainha

Ator
Forest Whitaker por O Último Rei da Escócia

Diretor
Martin Scorsese por Os Infiltrados

Filme
Os Infiltrados, de Martin Scorsese

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Javier Bardem no novo filme de Woody Allen

Retirado do site Omelete

Como já virou tradição nos últimos anos, Woody Allen aproveita todo verão no hemisfério norte para rodar um novo filme. O próximo, que ele rodará em Barcelona, parcialmente falado em espanhol, acaba de ganhar um reforço considerável no elenco: o espanhol Javier Bardem (Mar Adentro).

Ele se junta a Penélope Cruz no elenco. Antes das filmagens, porém, Allen prepara a exibição em Cannes, em maio, de seu trabalho mais recente, Cassandra's Dream, o terceiro rodado em Londres, depois de Match Point e Scoop. O irlandês Colin Farrell, o escocês Ewan McGregor e o inglês Tom Wilkinson integram o elenco. Na história, dois irmãos vêem numa proposta criminosa a chance de reparar sérios problemas financeiros. Porém, quando as coisas saem errado os dois tornam-se inimigos.

Allen buscará em Cannes um distribuidor para o filme. Mas já pensa no tal longa espanhol. O diretor não revela detalhes, nem o título. Sabe-se apenas que Penélope e Bardem falarão inglês e espanhol no filme, que deve seguir a linha dramática dos anteriores do cineasta.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Novo trailer de Grindhouse

Novo trailer de Grindhouse, projeto de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, já está disponível. Nele há uma breve apresentação dos personagens, além de outras cenas de Death Proof e Planet Terror.


Clique AQUI para assistir
(é necessário ter instalado o QuickTime)

Estréia com pé direito

Lucas marcou o único gol da vitória tricolor sobre o Cerro Porteño

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Começa a luta pelo tri da América!




Cerro Porteño (PAR) x Grêmio FBPA (BRA)
Estádio Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Horário: 22h45 min. (de Brasília)

Família será inspiração para próximo projeto de Coppola

Retirado do site Cinema em Cena

O diretor Francis Ford Coppola (O Homem Que Fazia Chover) vai se inspirar na trajetória de sua família para realizar seu próximo projeto, Tetro. A rivalidade e divergências criativas passadas nas gerações de artistas de imigrantes italianos serão abordadas no filme.

"Acho que nessa idade estou mais disposto a olhar para a minha vida em termos de material dramático”, comentou o diretor, de 67 anos, à agência Associated Press. O filme, ao contrário do que aconteceu com seus antepassados, que viveram em Nova York, será situado na Argentina. A produção deve começar no final do ano em Buenos Aires.

O ator Matt Dillon (Dois é Bom, Três é Demais) será o protagonista do projeto, trabalhando pela terceira vez em parceria com Coppola. Em 1983, eles colaboraram juntos em Vidas Sem Rumo e em O Selvagem da Motocicleta.

A família de Coppola está envolvida no universo artístico desde a geração do pai do diretor. Seu próximo trabalho a estrear nos cinemas é Youth Without Youth, com Tim Roth.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Sony Pictures é a produtora do filme de "Metal Gear Solid"

Retirado do site UOL Jogos

Durante E3 2006, a Konami revelou que começara a trabalhar em um filme baseado em "Metal Gear Solid". "Recebi várias ofertas para adaptar 'Metal Gear' [para o cinema]. Foi um longo processo, mas finalmente chegamos a um acordo", disse criador da série, Hideo Kojima, na época.

Desde então, o assunto não voltou à tona e o parceiro para a realização do longa-metragem não foi revelado. Porém, em entrevista ao site Gamespot, Yair Landau, vice-presidente da Sony Pictures Entertainment, revelou que a empresa é a responsável pelo projeto.

"Estamos trabalhando com os caras de 'Metal Gear'", disse Landau. "É um jogo muito cinematográfico, (...) mas a questão é: 'como transferir a experiência de Snake para uma audiência maior?'", indagou.

Landau deu a entender que o filme de "Metal Gear Solid" pode ser apenas o começo. "Há outros jogos que queremos desenvolver", disse. "Já estamos trabalhando com um dos meus produtores favoritos em uma idéia para um filme de 'EverQuest'", revelou.

Agora, "Metal Gear Solid" divide com "World of WarCraft", em produção pela Warner Bros., o status de mais cotado longa-metragem inspirado em games de Hollywood.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

The Last Waltz – O Último Concerto

Título original: The Last Waltz
Direção: Martin Scorsese
Duração: 117 min.
Ano de lançamento (EUA): 1978




Se fossemos dar uma de Nick Hornby e elaborar uma lista com os 5 melhores shows de todos os tempos, The Last Waltz seria um dos escolhidos. Trata-se do concerto de despedida da “The Band”, onde o palco praticamente vira uma constelação com grandes nomes da música como Bob Dylan, Neil Young e outros mais, sendo que essa celebração foi registrada com a maestria de Scorsese.

Antes de tudo, Scorsese sempre foi um amante da música. As trilhas de seus filmes esbanjam bom gosto e capricho, sem contar os vários documentários já realizados, como o No Direction Home, que desmistifica nada mais do que Bob Dylan, e um projeto de vários episódios sobre o Blues, que conta com a participação de Win Wenders, Clint Eastwood e Mike Figgis. A suia paixão pela música é tão grande que o próprio diretor bancou todo aparato para a filmagem do show, pois os músicos não tinham dinheiro para isso, segundo Robbie Robertson, guitarrista da The Band. Como se não fosse o bastante, ele fez um storyboard e dividiu todas as músicas para definir os planos e ângulos de filmagem. Se em um filme normal isso já é complicado de fazer, imagine num show ao vivo, onde não tem como repetir a cena.


O resultado de todo esse perfeccionismo foi espetacular. Grandes tomadas com o público como plano de fundo, belos efeitos de luz como em It makes no difference, Helpless e Mistery train, todas as músicas intercaladas com histórias dos integrantes da banda, dando um ar de documentário a obra. The Band é um grupo americano de folk-rock, que já trabalharam com Bob Dylan e Ronnie Hawkins e compôs músicas clássicas como The Weight. Isso foi muito importante para o ponto forte do show, que é a lista de convidados, que conta com, além do já citado Dylan e Hawkins: Neil Young, Eric Clapton, Neil Diamond, Joni Mitchell, Van Morrison, Ron Wood, Muddy Waters, Ringo Star, Dr. John e outros. É dificílimo juntar nomes que estavam em efervescência na época, como Mitchel e Dylan, e nomes que serviram de inspiração para todos eles, como Muddy Waters. Os deuses do rock deviam estar muito ocupados neste dia.

The Last Waltz não deixa de ser uma viagem na cultura musical americana. É mais que um mero show de despedida, é uma celebração, prova disso é o ato final onde todos os convidados sobem ao palco. Registrado com carinho por um cineasta que sempre soube utilizar da música em seus filmes, pode até ser que não seja uma de suas principais obras, mas é inegável a qualidade dela. Foi um acontecimento ao nível de Woodstock, guardadas devidas proporções. Agora, o filme só funciona se você ouvi-lo num volume alto, bem alto.