sábado, 22 de outubro de 2005

Band of Brothers

Direção: David Frankel; David Leland; David Nutter; Mikael Salomon; Phil Alden Robinson; Richard Loncraine; Tom Hanks; Tony ToCom: Damian Lewis, Ron Livingston, Matthew Settle
Duração: 773 minutos (6 DVD's)
Ano de lançamento(EUA): 2001


Uma produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, a série retrata a trajetória da Compahnia Easy, Regimento da 101ª divisão de para-quedistas do exército norte-americano. É baseada no livro de Stephen E. Ambrose. A idéia de filmar a minissérie surgiu logo após o término das filmagens de Resgate do Soldado Ryan. A superprodução custou cerca de 120 milhões de doláres, sendo a mais cara da história da televisão.

A história conta a vida dos homens da companhia, desde o treinamento até a invasão na Europa, passando por diversas batalhas. Os soldados são retratados como homens comuns, com seus gostos, medos e etc. Para dar maior veracidade nas batalhas, os atores foram mandados para um campo de treinamento militar para atores por 10 dias, além de todos os roteiros terem sido levados para apreciação dos sobreviventes da Easy Company.

Vencedora de vários premios, inclusive de melhor minissérie no Oscar da televisão americana. É a reprodução cinematográfica que chega mais perto dos verdadeiros combates. Cheia de extras também, como making of e várias entrevistas com os veteranos da Airbone. É tecnicamente fantástico, deslumbrante e essencial para os apaixonados por filmes de guerra. Abaixo, screenshots.





































Um comentário:

Museu do Cinema disse...

Band of Brothers é um achado!